sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Moto Club de Campos participa do Encontro Internacional de Búzios

Uns com tantos e outros com tão pouco... ou nada.
Não, não vamos falar aqui sobre a má distribuição de renda da população. Apesar de ser um assunto muito importante para todos nós, como inclusive foi, neste mês de Agosto, noticiado a divulgação do relatório da ONU, em que um dos destaques era a infeliz quarta posição do Brasil como maior desigualdade na América Latina.
Nosso foco é no moto turismo por isso, voltando a “vaca fria”, destacamos nesta matéria a importância dos eventos promovidos com a temática de encontros de motociclistas.
Em boa parte das postagens que aqui no BLOG mostramos como a maioria das cidades, e até distritos municipais, promovem estes acontecimentos como forma de alavancar o turismo e a renda em suas localidades. É um potencial que não pode ser ignorado como benéfico para os municípios. A sua comprovação é de fácil consulta. Só no norte e noroeste Fluminense são realizados, pelas Prefeituras, encontros de motociclistas em 70 por cento das cidades. Veja o quadro de 2012 e suas respectivas edições:
 
Região Noroeste Fluminense
Evento
Data
Bom Jesus do Itabapoana
1º Enc. Nac. de Motociclistas de Bom Jesus do Itabapoana
25/8/2012
Cambuci
3º Motofest Cambuci
28/4/2012
Itaocara
1º Encontro de Motociclistas em Itaocara
9/6/2012
Itaperuna
5º Sombras Moto Fest em Itaperuna
4/8/2012
Miracema
8º Encontro de Motociclistas de  Miracema Rock
22/09/2012
Natividade
2º Encontro de Motociclistas em Natividade
21/7/2012
Porciúncula
7º Encontro de Porciúncula
18/5/2012
Santo Antônio de Pádua
9º Encontro Nacional de Motociclistas de Santo Antônio de Pádua
10/11/2012
Varre-Sai
1º Encontro Nacional de Motociclistas Varre e Sai
28/7/2012

Região Norte Fluminense
Evento
Data
Cardoso Moreira
2º Encontro de Motociclistas de Cardoso Moreira
19/10/2012
Conceição de Macabu
8º Encontro Nacional de Motociclistas de Conceição de Macabu
18/8/2012
Macaé
12º Macaé em Duas Rodas
22/11/2012
São Fidélis
7º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas de São Fidélis
28/9/2012
São João da Barra
4º Encontro de Motociclista de Barcelos
22/9/2012
 



























            Os eventos mais estruturados, organizados e com maior continuidade garantem ocupação da rede hoteleira e até esgotamento das reservas com meses de antecedência. Isto sem falar da utilização de bens e serviços correlatos nos fins de semana. É um nicho explorado principalmente pelas cidades sem grandes atrativos turísticos, como bem pode ser observado na relação aqui citada.
Atualmente é de se destacar a realização de até dois eventos por ano em um só município. Engana-se quem imagina ser isto fruto do mal uso do dinheiro público. São eventos de retorno garantido que fortalecem a economia local e que por esta razão tem encontros de descrição distintos, mas que atendem ao mesmo objetivo. Cidades como São João da Barra, Penedo, Armação de Búzios, entre outras já saíram na frente.


Enquanto aguardamos, em nosso grande hiato, pelo menos um evento deste tipo nesta tradicional planície do moto turismo, vamos contar como foi o 1º Búzios Biker Fest. Este foi o segundo evento do município de Armação de Búzios em 2012, pois em Maio estivemos lá também para o 1º Búzios Moto Fest que aconteceu entre os dias 18 a 20 de Maio.
Com expectativa de público entre 5 a 7 mil motociclistas, o encontro internacional de Búzios aconteceu no campo da Sociedade Esportiva de Búzios, mesmo local do evento anterior.


Foram distribuídos 10 atrações musicais nos três dias de evento: Dj Warley Santos e Dj Bruno, além das bandas de rock Route 69, Drenna Rock, Segredo de Estado, Edu Gomes & Cabeça, Black Night, Faixa Etária, Titânia, Caravellas e Donna Opala.
Houve uma preocupação muito grande dos organizadores em ofertar aos turistas deste evento, uma ótima recepção a partir do portal da cidade e na divulgação dos principais atrativos desta localidade que já é mundialmente conhecida por ser península mais famosa do Brasil. Como houve divulgação deste eventos em países vizinhos do sul (Uruguai, Argentina e Chile) os organizadores buscaram um zelo ainda maior. A realização foi da Prefeitura Municipal da Armação de Búzios, por meio de sua Secretaria de Turismo.


O esforço não foi em vão, pois segundo divulgação local, antes do início do evento, cerca de 50 hotéis já estavam com 100% de reservas confirmadas por motociclistas e seus familiares.
Parabéns Buzianos por este belo evento e apoio ao moto turismo. Parabéns Búzios Moto Clube pelo ótimo Encontro.
 Fotos: Gustavo de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário