sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Moto Club no 8º Encontro de Conceição de Macabu

Um dos encontros mais cativantes da região.
Cidade pequena, ruas centrais fechadas para os motociclistas, maravilhosa receptividade dos membros do motoclube local, ótimo churrasco 0800, e muitos agrados, ditos pouco usuais para maioria dos eventos que nós visitamos como passeios turísticos gratuitos para pontos de belezas naturais, café da manhã com caldo verde, etc. Ta aí a receita de sucesso do Encontro Nacional de Motociclistas em Conceição de Macabu.
Situado entre a serra e o mar, na região norte do estado do Rio de Janeiro, o município Conceição de Macabu foi outrora o quinto distrito de Macaé. Após união com o 10º distrito, Macabuzinho, foi então originado este município a partir de 15 de março de 1952. Vale ressaltar que o processo de emancipação foi por plebiscito popular, o primeiro do Brasil, e também o único totalmente unânime até a atualidade.


Voltando ao evento vamos destacar a programação deste 8º Encontro de Conceição de Macabu: Os shows musicais tiveram The Fever’s, Sangria, RockForever,  Texanos Blues, Cover do Cazuza, Segredo de Estado, Plano B e a surpreendente banda Fugitivos de Tókio. Os visitantes interessados puderam usufruir de um passeio turístico à Cachoeira da Amorosa, com transporte exclusivo e gratuito para esta atração natural do município. Houve ainda exibição acrobática com a equipe Pro tork Alto Giro Show.
O encontro macabuense é realizado pela Prefeitura Municipal e com a organização do Macabu Moto Sport MC. O evento aconteceu em torno da Avenida central Victor Sence. O camping coberto foi montado no Centro Integrado de Educação Pública José Bonifácio e teve um farto café da manhã e chuveiro quente para os usuários.


Os integrantes do MOTO CLUB DE CAMPOS se atenciparam para fazer as reservas nos poucos hotéis locais existentes na cidade, dado o ótimo prestígio deste evento, mas boa parte da galera escolheu o estilo “bate e volta”, haja visto a proximidade com a cidade de Campos. Segundo informações dos organizadores, só em 2011 foram inscritos 375 motoclubes presentes.
Felicitações ao Getulio (Presidente) e aos demais membros do Moto Sport por mais este sucesso e contagiante festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário