terça-feira, 28 de agosto de 2012

Moto Club no 1º Encontro de Bom Jesus do Itabapoana

No último fim de semana de Agosto aconteceu o primeiro Encontro de Motociclistas de Bom Jesus do Itabapoana. É mais uma cidade que entra neste circuito de promovedores de eventos para motociclistas. Nas cidades turísticas estes eventos são utilizados para os períodos de baixa temporada. Mas muitas cidades do interior do Brasil descobriram, tardiamente por sinal, este segmento do turismo que alavanca a economia local e que quando bem planejado e continuado, só traz benefício para estas cidades.
Na verdade este evento era realizado na cidade de Bom Jesus do Norte (Espírito Santo), porém outras razões diversas o encontro foi deslocado para o município vizinho. Vizinho mesmo, pois a festa agora acontece a poucos metros da cidade que sediou o evento no ano passado.


O local central é a Praça Governador Portela, no centro da cidade. Lá fica o a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Itabapoana. Além do destaque arquitetônico do templo, durante a noite a bela construção ficou ainda mais bonita com a iluminação projetada para mesma. Esta obra foi iniciada em 1875 e concluída em 1880. Passou por remodelação em 1931, quando foi erguida uma de suas torres.
Com economia voltada prioritariamente para agropecuária, comércio e serviços, o município de Bom Jesus do Itabapoana também possui pontos turísticos naturais que devem ser explorados como as cachoeiras da região (Cachoeira da Fumaça , Cachoeira de Rosal , Cachoeira do Inferno e Cachoeirão).
A festa organizada pelos Guardiões da Divisa Moto Grupo foi entre os dias 24 e 26. A atmosfera harmoniosa do encontro de amigos teve como trilha sonora a bandas  RX2, Guardiões do Rock, Evokes, Renato Rio Blues, a Dama e os Vagabundos e Drenna Rock.


Os integrantes dos Guardiões tiveram conosco uma receptividade sem precedentes. Sob as tendas montadas na área do evento pudemos saborear o delicioso churrasco juntamente com o leitão preparado pela galera liderada pelo Edemilson. O Izinho, Presidente do MC C, ficou bastante sensibilizado com a solidariedade do grupo anfitrião no apoio prestado a ele para reparar a sua motocicleta durante o evento.
O suporte da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, por meio de sua Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, foi fundamental para este pioneiro e belo evento promovido pelos Bom-Jesuenses. A rede hoteleira era oferecida com bons preços o que contribui muito para o sucesso de um evento motociclístico. Isto sem ainda mencionar do camping organizado para esta festa, a poucos metros do evento em uma escola pública na área central, onde os usuários tiveram segurança, farto café da manhã e os recursos necessários para estadia.


Congratulações a cidade de Bom Jesus do Itabapoana pela iniciativa do evento. Os motociclistas do MOTO CLUB DE CAMPOS agradecem a inesquecível hospitalidade.

Fotos: izinho e Andretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário