terça-feira, 14 de agosto de 2012

Moto Club no 3º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo

Como registrado na material anterior, o início de Agosto teve muitos eventos no Estado do Rio e por isso nos desdobramos para prestigiar nossos irmãos de estradas e seus eventos locais.
O primeiro grupo do MOTO CLUB DE CAMPOS que saiu para o Sul do Rio de Janeiro, para curtir o 3º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, iniciaram a viagem na manhã da sexta (03/08) e durante o dia foram se reunindo com os demais integrantes na cidade de temática Finlandesa.


O evento, com total apoio da Apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, Secretaria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AMO-RJ, aconteceu no campo do Clube Finlândia, na Avenida das Mangueiras, próximo ao City Park Hotel. A galera do Penedo Riders fez divulgação do encontro em vários estados do Brasil e países vizinhos durante os últimos meses e o esforço foi recompensado.
Penedo é distrito de Itatiaia, distante 170 km do Rio e a 270 km de São Paulo. Sua tradicional e conhecida vocação turística faz este local ser muito procurado por muitos motociclistas de todo o País. Isto talvez explique os preços das diárias mais “puxadas”. Como há muita riqueza de belezas naturais nossos integrantes não perderam a oportunidade de fazer um belo e imperdível passeio pelo Parque Nacional de Itatiaia. Mas como além das paisagens Penedo é conhecida também pela gastronomia, a galera de Campos aproveitou para conhecer os ótimos restaurantes locais e saborear o prato tradicional, "truta", que conforme opinião de nossos correspondentes estava com preço honesto e todos provaram e adoraram.


Além das qualidades locais o encontro teve um público que também se destacou dos demais eventos pelas belas e máquinas e pelo público sofisticado que foi curtir os três dias de festa. A programação musical teve na sexta-feira a Banda Multivox, Big Noise, Os Silvas, Figurótico e Banda Gravizero. No Sábado foi a vez da Banda Nave Mãe, Amnésia 5.2, Nino Grandi & Blue Train, Bernardo Legrand, Faixa Etária e Dispare.


O retorno de nossa turma do MOTO CLUB DE CAMPOS foi marcado pela chuva intensa na estrada, mas graças ao nosso bom Deus foi uma volta sem incidentes ou problemas.
            Parabéns Riders pelo belíssimo evento e pela iniciativa de beneficente do evento. Em 2013 o MOTO CLUB DE CAMPOS estará novamente em Penedo para curtir o 4º Encontro de Motociclistas de Penedo.

Fotos: Marcos Pires
Gustavo de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário