domingo, 16 de setembro de 2012

O Moto Club News visita o Harley Motor Show na matéria no 100



Em nossa postagem comemorativa de número 100, abrimos aqui mais um espaço para nossas dicas de viagens. Do que seria de nossas belas viagens sem os roteiros a serem visitados, não é? Pois então rodas na estrada.
O MOTO CLUB DE CAMPOS NEWS esteve no sul do Brasil durante o inverno, que agora começa a dar lugar para primavera. Foi muito frio, em sua estação mais marcante no ano, e belas paisagens para serem apreciadas. Como temos alguns associados oriundos do Rio Grande Sul, nós partimos para conhecer um dos destinos mais procurados neste belo estado, a Serra Gaúcha. Mas precisamente as cidades de Gramado e Canela. As cidades têm forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. Até parecia que estávamos fora do Brasil.


Gramado e Canela estão a uma altitude superior a 830 metros. Os acessos principais são através da RS-115, embora também seja atendida pelas rodovias RS-235 e RS-373. As rodovias estão em ótimo estado de pavimentação e sinalização. As estradas são repletas de curvas que exigem respeito, mas que nos dá uma deliciosa curtição ao cruzá-las em motocicletas. O pedágio é pesado, R$7,50 para os carros, mas as motos estão isentas de pagamento.


Entre as diversas atrações turísticas desta cidade, vamos citar aqui apenas a que mais tem a ver com nossa principal paixão, as motocicletas. Por isso visitamos e contamos um pouco sobre o museu e o pub da Harley Motor Show.
Situado na Avenida das Hortênsias, 5577, subsolo, esta atração foi inaugurada a cerca de dois anos. Na parte superior funciona um museu de cera e no subsolo o local em questão. Durante o dia, entre as 9 e 18 horas, funciona um lindo museu temático de 1000 metros quadrados e várias motocicletas expostas. Pegamos um elevador e de cara ouvimos a voz anunciando: “Welcome to the Harley Motor Show!”. Dentro do museu o som é de puro Rock and Roll.


As motocicletas mais modernas estão acessíveis ao público e impecavelmente distribuídas no ambiente, sendo que o local mais inusitado é o escolhido para uma Sportster 883r, sobre o balcão do bar que fica no centro do estabelecimento. As possantes mais antigas e clássicas da marca americana ficam expostas em estruturas envidraçadas para protegê-las dos visitantes mais ousados. Nesta categoria podemos citar as lindas Harley Davidson Shovelhead de 1966 na cor branca e também outra de1969. Um das mais antigas era a belíssima Harley Peashooter de 255 cc, fabricada em 1926, que estava estacionada em frente a replica em madeira da fachada da primeira fabrica de Arthur Davidson e William Harley.
Mas o visitante não poderia deixar de levar uma lembrança deste belo local e por isso são convidados a adquirir um belo registro fotográfico sobre a réplica da Panhead Capitão América em um cenário do filme Easy Ryder. Dentro da lojinha, que imita a fachada da pioneira fabrica americana, fica o local de venda de suvenires e acessórios para motociclistas.


A noite funciona o bar no mesmo local. A decoração em volta do balcão central de atendimento com muitos espelhos, assentos personalizados, as telas de LCD, as luzes em neon e a ilustrações temáticas dão o chame todo especial ao pub. Nos fins de semana a partir das 22 horas tem sempre uma ótima banda ditando o clima do ambiente. Curtimos muito o som das bandas Elixir e Él Soul, que na época tocaram no local. A programação do mês é previamente divulgada em impressos para os visitantes do local.
Com certeza este local, bem como toda cidade de Gramado, deve fazer parte do roteiro de viagens pelo sul do Brasil.

Por isso e muito mais, agende uma visita a Serra Gaucha.
Até a nossa mais quando publicaremos nossa matéria número 101.
Segue os links no You Tube da Harley Motor Show:
Por isso e muito mais, agende uma visita a Serra Gaucha.
Até a próxima, quando publicaremos nossa matéria número 101.

Um comentário:

  1. FAZEMOS CONSERTO DE RADIOS ORIGINAIS DE HARLEY
    WWW.AUDIOTEAMSOM.COM.BR

    11-3224-8154

    ResponderExcluir