sábado, 21 de julho de 2012

Moto Club de Campos recebe os Gaudérios do Asfalto - RS


Na última segunda-feira (16 de Julho) recebemos em nossa sede os amigos motociclistas dos Gaudérios do Asfalto Moto Clube. Nossa relação com os amigos de Santa Maria no Rio Grande do Sul, começou a partir da “Travessia das Três América”, viagem realizada entre os meses de Agosto e Setembro de 2011 pelo Sérgio e Marcos Pires do Moto Club de Campos. Nesta maravilhosa viagem que foi registrada pelo blog de nossos heróicos integrantes (clique aqui para acessar o site da viagem) surgiu a amizade com os Gaudério - Edson Steglich e o Renato Lopes. Na época os compatriotas estavam coincidentemente passando pela fronteira entre a Colômbia e o Equador quando retornavam do Norte da América.


   A partir deste encontro, que se estendeu por quilômetros do percurso, resultaram promessas de re-encontro dos amigos e visita nos clubes de cada parte. O Edson teve a iniciativa e veio em Novembro de 2011 a nossa associação (clique aqui e veja nossa matéria sobre a visita do Edson a nossa sede).
   Vale ressaltar aqui novamente a importância e a contribuição da figura do Edson e do Renato Lopes para o moto-turismo nacional. Ambos fizeram diversas viagens pelo grande continente americano e registraram os mesmo em dois livros publicados. No primeiro livro, Motociclistas nas Rutas do Cone Sul, são narradas várias viagens por sete países da América do Sul em 2006 (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai). Na segunda publicação, “De motocicleta pelas carreteras da América do Sul”, foi contada em detalhes a aventura da dupla ao cruzar de motocicleta o Brasil de sul a norte (do Chuí ao Oiapoque) e mais treze países da América do Sul. Conforme palavra do próprio Renato em breve terá mais uma aventura publicada e que trará os desafios vividos da Alaska Motorcycle Expedition, que cruzou o continente Americano de ponta a ponta (Santa Maria, RS - Alasca - Patagônia - Santa Maria, RS).


    Mas vamos a visita de nossos companheiros de estrada. O grupo de Gaudérios saiu de Santa Maria com destino a João Pessoa, onde se encontrarão com as esposas, e visitarão juntos os pontos turísticos até Natal no Rio Grande do Norte. Aproveitando o percurso desenhado eles fizeram uma parada em Campos dos Goytacazes para encontrar os amigos do Moto Club de Campos.
   Marcos e Sérgio providenciaram recursos para acolher os amigos em nossa sede e comunicaram aos associados presentes em nossa sede na sexta anterior a visita, da expectativa da vinda dos motociclistas. Além da acolhida a dupla do Moto Club de Campos fizeram um singelo tour pela cidade e organizaram um jantar de boas vindas para os membros do Gaudérios.
   A noite foi muito agradável e o papo rolou solto sobre nossa história e sobre informações das condições e características da estrada a ser enfrentada pelos gaúchos em direção ao nordeste.


   Nosso amigo Nicácio trouxe até dois instrumentos musicais que serviram para formar uma inusitada dupla musical das duas agremiações. Ao fim muitas fotos registraram esta grande visita de nossos amigos do Sul.
   Agradecemos ao Sérgio e o Marcos pela bela noite. Esperamos que este encontro com os Gaudérios do Asfalto se repita em muitas outras oportunidades. Boa viagem e bom retorno amigos.
Mais fotos podem ser encontradas na nossa página no Facebook.

2 comentários:

  1. Queridos irmãos motociclistas! Agradecemos de coração a atenção que tiveram conosco, certamente na vinda de vcs por aqui nos esforçaremos para retribuir.
    Um forte e grande abraço motociclístico.
    Cleber Winckler
    Vitor Hugo Dal Molin
    Renato Lopes
    Edson Steglich
    Luiz Fernando Cunha
    Luiz Pedro Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos e irmãos do Moto Clube de Campos, saudações gaudéris. Meu caro Marcos, Sérgio, Presidente Izinho, Fabio e todos os irmãos e irmãs que estiveram presentes, especialmente a Regina e Vera. Como prometido em novembro quando estive por ai, dessa vez levei uma galera dos Gaudérios para conhecer co Moto Clube de Campos, mais antigo do Brasil. Foi uma grande alegria poder reenconrar os amigos que maravilhosamente me receberam naquela oportunidade. E dessa vez não foi diferente, muita alegria, fraternidade e boa música, com o grande Nicaso, mais nosso gaudério Dal Molin. Foi uma grande festa. Obrigado por tudo. Esperamos vcs aqui em Santa Maria. Fraterno motoabraço. Renato Lopes

    ResponderExcluir