quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moto Club de Campos no 1º Búzios Moto Fest


Hoje praticamente todo município tem um moto clube e toda associação deste tipo tem o grande desejo de realizar em sua cidade um encontro para recepcionar os amigos motociclista. Para economia da cidade é a oportunidade de ganho com os visitantes e colaboradores que vem para este evento durante o final de semana fora dos feriados ou em período de baixa estação, quando a rede hoteleira e os restaurantes têm menores procura.
As cidades com qualidades turísticas conhecidas são as mais propensas ao sucesso. E foi exatamente isto que visualizamos no primeiro encontro de motociclistas de Búzios, nossa Sant-Tropez brasileira, entre os dias 18 a 20 de Maio.


O município de Armação de Búzios foi emancipado de 1995. É situada em uma península e privilegiada pela natureza. Tornou-se um dos balneários mais charmosos do Brasil. Tem em seus oito quilômetros de extensão nada menos do que 23 lindas praias. Sua fama é inclusive internacional, graças a visita em 1964 da atriz Brigitte Bardot, que no auge da sua fama, atraiu o olhar da imprensa internacional (e dos paparazzi) para esta fascinante localidade. A atriz tem nesta cidade a homenagem em nome e estátua colocada na orla Bardot.


A área central da cidade é o principal point de agito nos feriados e altas estações. Com sua rua principal adornada em pedras rústicas, lojas de grifes famosas, restaurantes sofisticados, gastronomia de chefs premiados, danceterias e bares convidativos, fazem da cidade um dos locais mais glamorosos e encantadores do litoral brasileiro.
O 1º Búzios Motofest aconteceu no campo da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios) na Estrada da Usina, no Centro de Búzios. O evento foi credenciado pela AMO-RJ, teve apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura de Búzios e a organização foi do G20 Moto Grupo com participação também do Búzios Moto Clube, The Brothers de Búzios Moto Clube, Wolfpack Moto Clube de Búzios. 


Como é tendência na maioria dos atuais eventos, em que o bom e clássico Rock se destaca frente as adrenalíticas acrobacias com motocicletas, o Búzios Motofest apresentou uma notável lista de bandas para a festa: Caravelas, Aphoterock, A Dama e os Vagabundos, Léo Barreto Rock Blues Band e Cheiro de Rock. A motoceata que aconteceu no Sábado reuniu muitos motociclistas em um percurso de ida e volta do Centro à secretaria de Turismo.


Nossos associados se sentiram tão a vontade que providenciaram até um pequeno churrasco gaúcho para degustação junto dos amigos presentes também no evento.
O Búzios Motofest mostrou sua força e nos deu a perspectiva de ser muito em breve, ao lado do Ostracycle, Macaé em Duas Rodas e do Bikefest, mais um mega sucesso de público na região. Parabéns a todos os MC´s Buzianos.


Como chegar:
Distancia de Campos dos Goytacazes: 252 km pela BR-101 e RJ-140. Com tempo de percurso em torno de 3 horas e 48 minutos.
Hospedagem escolhida pelos integrantes durante o evento pousada Mar a Mar (http://www.pousadamaramar.com.br/)



Fotos: Augusto Andretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário