quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moto Club de Campos no 15º Curvelo Motoshow


Já há alguns anos nosso vice presidente Luiz Sá alimentava o desejo de ir ao encontro de Curvelo em Minas Gerais. O convite inicial havia sido feito acerca de quatro anos pela carismática galera dos Zangões durante um evento em Diamantina, também em Minas. Em março deste ano nosso vice re-encontrou estes amigos motociclistas no último Ostracycle... e o convite para ir a Curvelo foi refeito. A melhor maneira de desfazer esta “saia justa” era fazendo o cumprimento do compromisso assumido. Viagem planejada e pé, ou melhor, rodas na estrada. Vamos ao encontro de nossos amigos Zangões.


Curvelo está localizada a duas horas da capital mineira e tem uma população estimada em pouco mais de 75 mil habitantes. É considerada a cidade mais arborizada de Minas Gerais. Foi outrora conhecida como a "terra do ouro branco" devido ao seu destaque durante longos anos na cotonicultura.


O caminho de ida escolhido pelos integrantes do MOTO CLUB DE CAMPOS teve 680 km entre nossa cidade e o destino final, através pela BR 262. Passaram por Muriaé, Manhuaçu, João Monlevade entre outras. Era o mais curto trajeto, porém o mais sinuoso e com isto menos rápido, por isso todos chegaram na noite de sexta. O evento já tava no pique.


Tivemos então apenas o sábado para curtir o evento conhecer a cidade e desfrutar da hospitalidade e adorável culinária mineira. Curvelo possui inúmeras praças e ruas impecavelmente tratadas, o que surpreendeu positivamente nossos membros no reconhecimento pela cidade que possui entre seus pontos turísticos a Matriz de Santo Antônio (de 1877), com seu belo altar-mor entalhada pelo mestre Chico Entalhador, e o prédio da antiga Estação Ferroviária, onde funciona o Centro Cultural de Curvelo.


Quanto a festa, realizada pela Prefeitura de Curvelo e com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, foi só elogios. Teve três dias de muito rock and roll, onde tocaram várias bandas divididas durante os dias do evento. Quinta-feira foi a Banda Rock4ever. Na sexta-feira a grande atração era a renomada banda mineira Tianastacia.  No sábado ferveu com as bandas Ligação Direta, Baú Revirado (Cover Rau), Made in Blues e Performance. O encontro é dos mais prestigiado de Minas, em grande parte também pela localização privilegiada numa região servida por importantes sistemas rodoviários, onde se destaca a rodovia BR-040 que faz a ligação entre Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a BR-135 (Trajeto Rio/Bahia) e BR-259 (Acesso à Diamantina).


O Domingo chegou e foi a hora de fazer o retorno e a sensação que ficou deste grande evento era de “quero mais” e por isso voltaremos a Curvelo Motoshow 2013. Parabéns ao Presidente Augusto e todos os Zangões por esta bela festa.

Fotos: Ricardo Cabral de Lima
Nélcio Nachtigall Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário