sábado, 24 de agosto de 2013

Moto Club no 9º Encontro de Conceição de Macabu

"O Carisma é a chave da conquista." a frase de Sarah Ghil se encaixa muito bem para sintetizar o bem sucedido encontro de Conceição de Macabu.
Esta nona edição do Encontro Nacional de Motociclistas foi mais uma vez prestigiada por muitos amigos e o Moto Club de Campos não poderia ficar fora deste evento já tradicional entre os motociclistas do Norte, Noroeste e Lagos. A festa foi organizada pelo Macabu Moto Sport, grupo Macabuense fundado há nove anos e que comemora seu aniversário também neste mês de Agosto.
O encontro iniciou na sexta-feira (16) com três apresentações musicais: Banda Fugitivos de Tokyo, Sanctuarium e Way. Sábado foi a vez de Gil Savana, Sangria, Amigos do Rock, Km Rodado, Banda Energia, Caravellas e Ayrton Ramos (Cover do Raul Seixas). No domingo foi programado Banda Plano B e mais uma apresentação de Gil Savana.


Este evento desde a sua primeira edição mostrava diferencias e por isso além das atrações acrobáticas, como o Globo da Morte e as exibições da Equipe do Força e Ação, eles incrementam o encontro Macabuense com a promoção de passeios turísticos a cachoeiras da região e a extensão no Domingo do ótimo e bem servido churrasco 0800. A locução destas programações ficou a cargo do onipresente e versátil Ramos, do Aranha do Asfalto.
O potencial do encontro nesta cidade está limitado a sua rede hoteleira, que mais uma vez ficou sem vagas para tanta demanda. Uma alternativa para melhorar seria a divulgação prévia de pontos de oferta de imóveis para locação durante o evento, com certeza será mais uma fonte de retorno garantido para cidade.


Mas este não foi o único ponto desfavorável nesta nona edição, infelizmente uma frente fria que se instalou sobre a região trouxe fortes chuvas que afetaram a festa um pouco antes do início da madrugada do sábado, antes da apresentação do Cover do Raul Seixas. No domingo cinzento as águas ainda persistiam no intuito de esfriar o evento. Obra do acaso.
Apesar disto o belo trabalho realizado pela Prefeitura de Conceição de Macabu e os amigos do Macabu Moto Sport deixaram mais um legado para o próximo ano. E nós, do Moto Club de Campos, mais vez estaremos lá.
Fotos: Nélcio

          Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário