sábado, 10 de agosto de 2013

Fim de semana de muitos Encontros no Rio de Janeiro

O primeiro fim de semana de Agosto foi excepcionalmente repleto de Encontros de Motociclistas no Estado do Rio de Janeiro. Muitas cidades, obviamente com exceção de Campos dos Goytacazes, tiveram trabalho para agendar os eventos motociclistas de suas respectivas regiões este ano. A possibilidade de atrair turistas para suas localidades, ainda mais dentro da temporada de alta, fez acontecer a simultaneidade de alguns casos como os de Itaguaí (2º Encontro Nacional de Motociclistas),         Sumidouro (7º Encontro de Motociclistas), Itaperuna (6° Sombras Motofest) e Penedo (4º Encontro Internacional de Motociclistas).
A turma do MOTO CLUB DE CAMPOS tentou se dividir como pode para participar dos Encontros agendados. Tivemos participação nas festas de Itaperuna e Penedo e aqui fazemos nosso costumeiro registro de presença.


Em Itaperuna o encontro foi mais uma vez organizado pelos amigos do Sombras Moto Clube. A sexta edição manteve o amplo local do Centro Poliesportivo Dr. Edgar Pinheiro Dias. Além da grade de shows diferenciada, este ano não rolou o churrasco 0800 de anos anteriores. Mas a turma teve na praça de alimentação a opção para saciar a fome com preços justos. O calor intenso durante o dia contrastou com o frio acentuado na noite. Mas a organização do evento e prestigio dos visitantes com o grupo Itaperunense fazem distinção na região norte e noroeste Fluminense. Na ótima grade de shows marcaram presença: Destroyer Kiss (Banda Cover do Kiss), U2 One Cover, Segredo de Estado, Cilindrada, Arquivo 80 entre várias outras. A locução foi feita pelo Breno Motta.
Já ao sul do Estado do Rio de Janeiro o MOTO CLUB DE CAMPOS prestigiou também o quarto Encontro Internacional de Penedo. Promovido pelos companheiros do Penedo Riders na área do Clube Finlândia e com apoio da AMO-RJ e do Moto Clube Ossos Quebrados. Pouco mais de 440 quilômetros separam nossas localidades, mas a atratividade deste belíssimo distrito de Itatiaia atrai centenas de motociclistas de vários estados para o evento.
A colônia de origem Finlandesa que inspira os moradores desta localidade, por si só já mantém uma grande número de turistas nos fins de semana e férias. Porém o Encontro Internacional extrapola todas as perspectivas e os visitantes se espalham não só no evento como pelas ruas e comercio local onde são ofertadas diversas opções gastronômicas, artesanais entre outras variedades.


Infelizmente a grande movimentação na estrada e um grande número de visitantes deixaram registros de acidentes. Vale aqui relembrar a todos o reforço nas ações preventivas de segurança para continuarmos a manter o bem mais valioso que temos: a vida. Saibamos cuidar muito bem dela para desfrutarmos de muitos outros momentos marcantes e felizes como os patrocinados por estes dois ótimos Encontros de Motociclistas.

Até a próxima.

Fotos cedidas: Regina Alvarenga e Condor Moto Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário