domingo, 21 de julho de 2013

Moto Club de Campos no 18º Bikerfest de Cabo Frio

O encontro de motociclistas de Cabo Frio chega a sua maioridade. Dezoito anos se passaram desde o primeiro encontro e o que vimos lá agora é a prova viva desta evolução e da construção de uma imagem de credibilidade do evento voltado exclusivamente para o motociclismo e o turismo.
O local do encontro ocupou um espaço de 30 mil metros quadrados, bem na entrada da cidade, na rodovia estadual que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. Neste espaço antes ficava uma parte do estacionamento dos carros dos visitantes do Bikefest.


A mega estrutura, a imensa massa de motocicletas e o grande número de expositores fazia parecer com que nos horários de pico o local fosse ficar apertado para tanta gente. A justificativa da mudança do local foi que na área anterior em breve será inaugurada um Centro de Convenções. A cidade também está com uma imensa obra na orla da Praia do Forte, que ocasionou um desvio no transito neste trecho que já era lindo e, acredito, deve ficar ainda melhor.
O Bikerfest teve também mais uma novidade, três palcos de shows: Um palco principal no evento, outro na Praia do Forte (próximo a Hotel Malibu) e um no Boulevard Canal. Todos com atrações simultâneas. Penso que esta diversificação ajudou no turismo e também evitou o estrangulamento do transito e no evento caso não houvesse outras opções de locais para as apresentações musicais. Como o mês de Julho é uma estação de alta, a cidade recebeu um grande número de turista neste período.


A recepção dos visitantes recebeu melhorias, com integrantes do Moto Clube Tubarões na entrada para receber o motociclista e na instalação de um imenso stand de recepção, onde além do cadastro eram vendidas camisas relativas à festa. A animação durante o dia foi feita com a locução do Aranha e do DJ que embalava a todos com saudosos rock nacionais e internacionais.
Uma enorme cobertura abrigava a praça de alimentação, que era cercada de várias barracas para servir os consumidores ávidos por uma cerveja e comida. Ressalva para alguns preços cobrados que estavam um tanto quanto salgados. Mas como a cidade tem muitas opções gastronômicas, valia a pena também dar um belo passeio de moto para experimentar estas ótimas alternativas de Cabo Frio. Uma grande cervejaria era a principal fornecedora da festa e por isso no local ela era a dominante.
Presença de peso e destaque era das marcas Honda, Suzuki, BMW (estas tradicionais no Bikerfes) e também da Trimph. Todas montaram stands de exposição no encontro. A Trimph era uma das mais caprichadas, pois além de trazer boa parte da sua linha, mantinha ao lado cada motocicleta as informações para que os visitantes pudessem satisfazer toda sua curiosidade e permitiam até que subíssemos em cada modelo para sentir o conforto da máquina. É assim que se conquista o consumidor.


 O evento estava bonito de ver, tanto do local quanto das máquinas dos visitantes. Praticamente todas as novidades do mercado nacional chegam rodando no Bikerfest, isto sem mencionar as personalizadas. Foram providenciadas proteções metálicas para delimitar o espaço das motocicletas e para que houvesse um melhor fluxo dos pedestres.
Todo prestígio, volume de visitantes e participantes envolvidos no Encontro de Motociclistas foi fruto dos anos de continuidade e confiança que o evento construiu nesta cidade naturalmente turística, mas que não deixou de perder este foco.
         Em Julho do ano que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário