domingo, 28 de julho de 2013

Como foi a comemoração dos 81 anos do Moto Club de Campos.

Foi inesquecível.
Dezenas de motociclista juntos em motociata pelas ruas centrais de Campos. O dia do Motociclista não poderia deixar de conter um passeio como este nas ruas desta cidade que sedia uma das mais antigas associações em atividade no país e que também tem milhares de usuários e simpatizantes desta máquina de paixão e aventuras. Em marcha ordeira e bem marcante cruzamos varias vias importantes do centro.
O destino final foi o MOTO CLUB DE CAMPOS, para continuarmos na tarde a celebração do aniversário de 81 anos da entidade. A sede da agremiação foi antecipadamente preparada para receber os convidados.



  Seis imensas tendas foram instaladas para conforto de todos. No ano passado tivemos um forte sol e nos causou certo desconforto com o calor. Dezenas de mesas e cadeiras foram também postas a disposição para o grande número de amigos que esperávamos. As crianças não foram esquecidas e por isso um pula-pula foi disponibilizado. A rua foi fechada e o transito foi controlado pela guarda municipal que nos auxiliou no ordenamento do fluxo. Uma ambulância foi disponibilizada pela Prefeitura. Funcionários para limpeza e segurança também nos auxiliavam na composição do staff de nossa festa. Tudo para dar maior conforto e comodidade da festa na sede, que ainda conta com quartos, chuveiro quente, sala de jogos, sala de reunião, sala de tv e ampla área interna.




Preparamos uma bela exposição histórica na associação para este evento. Além do acervo de motocicletas mostramos em painéis, organizados de forma bem intuitiva, como foi a evolução do moto turismo no Brasil. O surgimento das motocicletas, as primeiras revendas no início do século passado, quais foram os moto clubes que surgiram antes do Moto Club do Brasil e obviamente a nossa origem. Este material faz parte da grande e detalhada pesquisa elaborada pelo integrante do MOTO CLUB DE CAMPOS, Fábio Luiz, a mais de uma década e que temos a expectativa de ser externada, para conhecimento de todos, em exposições e em livro.


Quatro apresentações sonorizaram a festa de 81 anos. A apresentação em voz e violão do Álvaro Manhães abriu o evento, ele foi seguido pela turma do corpo de bombeiros que forma a Banda Prata da Casa. Depois foi a vez da Chris Carvalho e Banda (Clique aqui). Para fecha o dia a Banda Rock Motor, que tem no vocal o Rick Duarte,  levantou a turma presente. Todos foram demais.


Além da música, da continuidade de sorteio de brindes da Concessionária Honda Estrela H, do almoço e do churrasco 0800 servido a todos que estavam no evento, o dia também foi marcado com o batismo de novos membros e pela posse da nova diretoria do MOTO CLUB DE CAMPOS para o biênio Julho de 2013 a Junho de 2015. Para uma associação durar tantas décadas é inconcebível imaginá-la sem a renovação de sua liderança. Mudanças são por vezes impactantes para os envolvidos, porém necessárias para oxigenação e reorganização dos participantes. A posse faz parte do processo já comentado em nossa postagem anterior (Clique aqui). E por falar em oxigenação de um grupo, ela foi consolidada nesta festa com o batismo de novos membros, em ato marcado para esta festa. Nada como comemorar mais um ano com renovação.


Por fim o mais importante a ser lembrado. O agradecimento a todos vocês. Sim. Você que nos acompanham em eventos, nos curtem nas redes sociais, divulgam nossos eventos, leem nossos artigos para ficar por dentro do que acontece e realizamos no MOTO CLUB DE CAMPOS, que nos auxiliam como colaboradores contratados, que contribuem com sua honrosa presença em nossa singela sede e os que estiveram tiveram ao nosso lado na festa de 81 anos do moto club de campos. A todos muito obrigado. A festa foi centrada em vocês.


Que Deus continue a nos auxiliar nesta apaixonante e motociclistica Jornada.

Mais fotos do evento no Facebook do Moto Club de Campos - (Clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário