domingo, 30 de junho de 2013

Moto Club de Campos novamente no Encontro de Veículos Antigos de Campos

Uma saudosa volta no tempo. É assim que todos se sentiram ao andar pela linda Praça arborizada do Liceu de Humanidades de Campos repleta de carros, motos e bicicletas antigas que participavam do 12º Encontro de Veículos Antigos de Campos.
O evento reunia colecionadores de vários estados, de Campos e região, todos distribuídos dentro do quadrilátero histórico da cidade, formado pelo antigo Fórum Nilo Peçanha, o Palacete de Finazinha Queiroz, o Solar do Barão da Lagoa Dourada e o próprio Jardim do Liceu.
Mais uma vez o MOTO CLUB DE CAMPOS foi convidado a participar deste encontro e honrosamente agradecemos a cordialidade de nossos irmãos do Rio Minas e organizadores. A exposição reuniu ainda os Jeep Club de Campos, os Amigos Veteranos Antigomobilismo e colecionadores de bicicletas de nossa cidade.


O MOTO CLUB DE CAMPOS levou, além das motocicletas do acervo de seus integrantes, material de sua história para ser exposta no seu stand. O assédio foi grande por parte do público que admirava as máquinas e nos contavam fatos marcantes vividos pelos próprios e também por seus entes queridos. Emocionou-nos nesse destaque, uma senhora que nos pediu permissão para tirar fotos ao lado de uma de nossas Lambretas. Visivelmente emocionada recordava o Pai, já falecido, que outrora mantinha em sua casa três modelos similares.


Apesar da conhecida receptividade da população Campista e sua consequente e tradicional presença no evento, este ano o Encontro foi inegavelmente prejudicado pela coincidência do mesmo com o jogo da seleção Canarinho acontecer justamente no período de auge da visitação da exposição. Mas nada que deixe de nutrir em todos o gostinho de “quero mais” finais de semana nostálgicos como este.

Parabéns a todos pela organização deste belíssimo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário