sábado, 10 de março de 2012

Descobrindo a História do Moto Club de Campos - 2


Em agosto do ano passado (2010) registramos aqui em nosso blog a grata alegria de recuperarmos parte de nossa história com fotos e documentos referentes a Sebastião Gomes Tavares, um dos fundadores do MOTO CLUB DE CAMPOS (Clique Aqui e veja a matéria).


Agora estamos dando continuidade a este resgate com mais documentos e fotos cedidas a nossa associação por familiares de nossos antigos associados. Desta vez são de Antônio Gomes Tavares, outro pioneiro do MOTO CLUB DE CAMPOS.


Novamente os fatos se repetem. Nosso amigo Afonso Tavares, filho do Sebastião G. Tavares e sobrinho do Antônio G. Tavares, nos presenteia com um novo registro fotográfico que faltava para completar a nossa galeria dos fundadores do MOTO CLUB DE CAMPOS. Não foi tarefa fácil, pois o seu empenho em nos ajudar a completar nossa história fez com que buscasse o envolvimento de toda família até encontrar o documento cedido a nós.




Nossa associação foi fundada em 24 de julho de 1932 por sete pessoas: Anthero Azevedo, Luiz de Lima Falcão, Antenor Barros Pereira, João Antônio da Silva Tinoco, Fidélis Duarte Florindo, Antônio Gomes Tavares e Sebastião Gomes Tavares. Os dois últimos pioneiros mencionados eram irmãos e também eram os únicos dos quais ainda não tínhamos fotos ou conseguido contatos com familiares.


Apesar de possuirmos todos os livros de atas e documentos que ajudam a contar nossos 80 anos de existência, ainda precisamos muito da ajuda dos familiares e antigos integrantes para enriquecermos nossa busca pela história do moto turismo no Brasil. Se alguém tiver documentos, objetos e fotos sobre nossa associação pedimos que nos contatem: motoclube.decampos@gmail.com

        Enfim agradecemos a imensa colaboração de Afonso e Lucia Tavares, que gentilmente nos forneceram estes subsídios para contarmos um pouco mais sobre a história da associação que o pai e tio ajudaram a criar. Muito Obrigado.

Um comentário: