terça-feira, 27 de março de 2012

Moto Club de Campos no 17º Ostracycle 2012

Tão certo quanto a instabilidade climática típica do fim do verão é a expectativa que cerca um dos mais esperados encontro de motociclistas do Rio de Janeiro: o Ostracycle de Rio das Ostras. O 17º evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de Março.
Somos suspeitos nos elogios a esta festa, afinal de contas um dos grupos responsáveis pela organização é afilhado do MOTO CLUB DE CAMPOS, o Jaguar do Asfalto. É bom lembrar que é nosso primeiro e único afilhado. Mas temos convicção de que os gracejos a esta festa é da maioria que vem ao Ostracycle, pois a cada ano chegam mais motociclistas para curtir o evento.


A preocupação dos organizadores em fazer um evento voltado para os motociclistas é totalmente revelada desde a entrada na cidade onde os portais instalados nas rodovias de acesso anunciam que naquele período os motociclistas são os protagonistas do Ostracycle.
Desde a sua primeira edição a festa é realizada na praia, local de forte valorização imobiliária e que, geralmente em outras cidades, tende a coibir estes tipos de evento em nome do conforto e da paz de seus moradores. Mas em Rio das Ostras se mantém a tradição em consideração ao que é mais óbvio: dar ao turista, visitante e também ao motociclista o que Rio das Ostras tem de melhor: belezas naturais das praias e o forte empenho do turismo.


O local disponibilizado ocupou as duas pistas da Avenida Governador Roberto Silveira e mais dois quarteirões da orla da Costa Azul. Os acessos para avenida pelas ruas transversais são fisicamente obstruídos e controlados pela guarda municipal para que não haja entrada de carros no evento. O camping teve além da praça de alimentação e lojas do gênero o palco principal. Alias foram três palcos ao todo, os outros eram na sede do Jaguar e o tradicional palco no fim da avenida junto à praia. Na avenida havia stand climatizado para atendimento médico, cadastro dos moto clubes visitantes , guarda municipal e Secretárias Municipais.
Durante os quatro dias de evento foram vinte e seis apresentações de bandas de rock que faziam a trilha sonora do evento junto com a rádio Ostracycle. No sábado houve o tradicional churrasco aos motociclistas, bem como o café da manhã aos acampados durante todos os dias da festa. 


 Programação Musical que agitou o 17º Ostracycle:
Palco na Av. Governador Roberto Silveira
Quinta-feira
20h – Banda Hotel Brasília
22h – Banda Route 69
Sexta-feira
19h – Renato Rio Blues
21h – Banda Marte Ataca
23h – Banda Titânia
Sábado
17h – Banda Little Rock
19h – Banda Senhor X
22h – Banda Analfa
00h – Banda Eclipse

Palco no Camping
Quinta-feira
20h – Banda PDA
22h – Banda Caravelas
Sexta-feira
19h – Banda Black Night
21h – Banda Rock 4Ever
23h – Banda Cilindrada
Sábado
17h – Banda Primícia
19h – Banda Made in Rock
21h – Banda Sanctuarium
23h – Banda Faixa Etária
Domingo
16h – Banda Rulem Core
18h – Banda The Guinners

Sede do Jaguar do Asfalto Moto Clube  na Av. Gov. Roberto Silveira
Sexta-feira
19h – Banda Prego no Limão
21h – Banda Arizona
Sábado
12h – Banda Red Stone
14h – Banda The Riders
19h – Banda Whoopee
21h – Banda Credenciados


E como bem diz a propaganda do próximo encontro de Rio das Ostras:
“Em 2013, vamos nos reencontrar para festejar a maioridade do evento e a paixão pela vida em duas rodas – 18º Ostracycle 2013”
Parabéns Ostradeiros e Jaguar do Asafalto por mais este belíssimo encontro. Com certeza em 2013 estaremos aí novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário