terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Moto Club de Campos apresenta a Expedição Extremo Sul


O que faria alguém deixar, no período das festas natalinas e da comemoração de um novo ano, o conforto de seu lar e o convívio com os familiares e amigos para fazer uma viagem de motocicletas de 16,5 mil quilômetros até o ponto mais longínquo do continente americano? Para muitos seria facilmente tachado como pura loucura. Para os de alma de motociclista as razões estão nos sentimentos provados por este objetivo: busca interior, conquista pessoal, adrenalina, rompimento dos limites pessoais e até, pasmem, o fortalecimento dos vínculos familiares e de amizade.
Relatamos aqui em nosso blog outra aventura de proporções, forma e buscas emocionais similares, a Travessia das Três Américas. Desta vez contamos uma aventura que se inicia e deverá terminar de forma solitária, porém o meio e o objetivo final da aventura devem ser realizados em dupla.
Para entender melhor vamos iniciar apresentando o idealizador e condutor da viagem pelas belas paisagens do cone sul da América Latina: Paulo Victor de 32 anos e membro do MOTO CLUB DE CAMPOS há três anos. Ele é filho do nosso também companheiro de associação, o Maia. Juntos em 2010 fizeram uma belíssima viagem de moto até o Pacífico que durou 19 dias, percorreu 10,2 mil km e passou também pelo Deserto do Atacama. Foi intitulada Expedição do Atlântico ao Pacífico porque o Paulo Victor residia na cidade litorânea de Macaé, onde trabalhava, e o destino final da viagem foi o litoral do Chile. Veja no belo vídeo abaixo alguns trechos desta aventura ocorrida em setembro de 2010.


A outra protagonista desta aventura e a esposa do Paulo Victor, a Manuela. A participação dela será a partir do Ushuaia, na Argentina, quando após seu desembarque seguirá em sentido a cidade de Buenos Aires na garupa do marido.
Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É conhecida como a “cidade mais austral do mundo” ou a “cidade do fim do mundo”. O nome da cidade provém do idioma indígena yámana: us (ao fundo) e uaia (baía).
Este destino final já foi alcançado anteriormente por outro integrante do MOTO CLUB DE CAMPOS, Sanderval Roger em dezembro de 2007. Naquela época a aventura foi de forma solitária.


Para saber mais sobre esta mais nova aventura pedimos a todos que visitem o Blog diariamente de nosso amigo associado e divulguem aos simpatizantes das viagens e das aventuras. Juntos formaremos uma grande torcida pela realização de mais este sonho dos estradeiros. O acesso pode ser feito em nosso site através do seguinte endereço: http://extremosul2011.blogspot.com/
Que todos tenham uma boa e inspiradora leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário