sábado, 19 de julho de 2014

Moto Club de Campos no 19º Biker Fest

Na segunda semana de Julho, uma frente fria estacionou sobre a região Fluminense com tanta intensidade que em algumas localidades do Norte do Estado pareciam que iriam literalmente sumir sob as águas. Mas apesar do climão desanimador havia a expectativa de abertura do tempo. Era mais do que suficiente para motivarmos a partir para estrada na direção do 19º Bikerfest Tubarões.
A décima nona edição marcou o retorno de um dos maiores Encontros de Motociclistas do Estado para o local onde, atualmente, possui uma das mais belas orlas construídas no país. Não é exagero. As dunas que ameaçavam os quiosques anteriores foram contidas com uma restruturação da orla e o restabelecimento da vegetação litorânea. De quebra o transito ficou muito bom, mesmo com o evento acontecendo, e ainda foram feitas novos estabelecimentos que deram uma lindíssima harmonia com o local. Isso sem contar com os imensos calçadões e a pista de patinação e skate.


Mas voltemos ao evento.
Como sempre o Bikerfest foi muito prestigiado por vários motociclistas e também pela população local, no entanto foi inicialmente prejudicado pelas chuvas nos dois primeiros dias, mas no Sábado o evento estava normalmente lotado. Com uma estrutura de expositores e palco distribuída pela orla, ficou mais fácil transitar e usufruir da festa. O único adendo estava por conta do pouco espaço destinado para circulação no local das tendas de alimentação, que na hora de pico do Sábado estavam bem cheias.
A programação musical estava muito boa. Foram reunidas cerca de treze atrações diferentes para animar o público em revezamento nos quatro dias de evento. A divisão em quatro palcos na área central da cidade (Boulevard canal; Avenida Nilo Peçanha; palco principal Praia do Forte e tenda Tubarões na Praia do Forte) não foi muito produtivo, pois o frio, a chuva e as distancias entre os mesmos dificultava acompanhar toda programação e aproveitar ainda mais o encontro. Isso sem contar o tempo deixado entre as atrações no palco principal, que foi a Praia do Forte.


Em final de semana de término da Copa do Mundo no Brasil, o Bikerfest reuniu motociclista com muita estrada no currículo. Nosso amigo e inoxidável Augusto BR foi um dos muitos que prestigiaram este encontro. Augusto BR é um jovem motociclista de 72 anos e com milhares de quilômetros percorridos de motocicleta pela Américas, Europa, Ásia e África. Nossos itinerantes hermanos motociclistas, Alejandro Medina da Colômbia e Martin Diaz da Argentina, também estavam presentes a esta confraternização. Foi difícil caber numa só foto tantos quilômetros de estrada.



 O costumeiro capricho do evento, a participação da Concessionária CCR (Via lagos e Ponte) com a palestra sobre primeiros socorros no Sábado e a organização do transito, que permitiu o fácil acesso e saídas de carros e motos ao local do Encontro, foram fortes pontos positivos do 19º Bikerfest. Parabéns Tubarões e o motociclismo de Cabo Frio por mais um belo acontecimento de sucesso.
Mais fotos do evento em nosso Facebook.

Um comentário: