quarta-feira, 23 de julho de 2014

82 ANOS DO MOTO CLUB DE CAMPOS


       HOJE (24/07/2014) a instituição MOTO CLUB DE CAMPOS completa 82 anos de nascimento e de graças por reunir durante sua longa manutenção, milhares de pessoas que, de muitas formas, ajudaram a compor sua história e nos inspiraram. Pois ser um motociclista associado é mais do que estampar o orgulhoso escudo, as viagens entre amigos ou a linda visão de grupos unidos nas estradas e ruas. É o permanente exercício de compor na participação do coletivo, a missão para quais todos nós recebemos em nossas vidas: evoluirmos humanitariamente para o bem comum.
        A inspiração vem do encantamento nos olhos de muitos de nós, que um dia novatos, entraram na associação tendo o especial sentimento de fazer parte de um grupo, estes nos fazem compensados do trabalho que fazemos. Dos que nos deixaram por não garantirmos sua expectativa, mas que nos fizeram repensar a instituição para torna-la mais clara, objetiva e transparente possível. Dos que permanecem apesar das duras criticas, mas que nos fazem evoluir na tolerância e na sabedoria de podermos ver as coisas de forma diferente e construtiva para todos. Dos sonhadores que, motivados por devaneios quase que surreais, nos mostraram por muitas vezes que é possível mudar para melhor ou que devemos sempre buscar a conjunta evolução. Dos pacientes, que se mantem próximos do grupo na sabedoria que os momentos difíceis são passageiros e que o grupo, ao qual se orgulha e acredita, é maior que a dor do sentimento ferido, mas que um dia certamente irá cicatrizar. Dos fiéis a associação que sustentaram a entidade quando quase ninguém os ladeava, por vezes apenas Deus e a Esperança de que haveria mais alguém o aguardando a frente para continuar a longa jornada. Dos agregadores, que com sabedoria, empatia, consenso e serenidade, trazem a paz para lembrarmos que somos anjos de uma asa só e precisaremos sempre um dos outros. Dos dedicados, que trabalham movidos por sentimento de amor à coletividade, mesmo quando esta comunidade não participa reciprocamente, mas, com certeza, reconhecem o seu esforço e seu valor. Dos mais antigos que briosamente contam como foram suas aventuras na associação, estes nos enchem da responsabilidade para que eles não sejam esquecidos e que nós não sejamos os algozes integrantes do fim. Dos membros que se foram, deixando-nos na memoria e no coração uma imensa saudade, mas deixaram gravadas as suas demonstrações em orgulhas palavras e atos de empenho na manutenção da associação.
        Obrigado a todos: associados, colaboradores, simpatizantes e amigos motociclistas, que nos ajudaram e ainda ajudam dia a dia a compor e manter o sonho de liberdade e fraternidade daqueles que há 82 anos se uniram pelo MOTO CLUB DE CAMPOS.
Parabéns MOTO CLUB DE CAMPOS.

Um comentário: