sábado, 26 de abril de 2014

Moto Club recebe visita de motociclistas Chilenos

A penúltima semana de Abril teve as costumeiras confraternizações na sede do Moto Club. Na quinta feira tivemos o Encontro de Amigos e no dia seguinte a tradicional noturna da sexta do Moto Club de Campos.
Na noite de sexta com muitos companheiros tiveram em nossa casa para o bom bate papo, saborear as comidas e aperitivos em companhia de uma boa bebida. Mas esta noite tivemos gratas surpresas que muito nos honraram.
Tivemos a oportunidade de recepcionarmos dois amigos motociclistas Chilenos, o Juan José Arenas Valencia e Carlos Fernandéz Hermosilla, oriundos de Santiago, capital daquele país. Os dois vieram inicialmente para o Brasil para um encontro de amigos no município de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Nesta cidade eles tiveram um encontro com o grupo intitulado de C.U.B.A., associação independente que reúne cerca de vinte integrantes dos países que formaram com suas iniciais o nome desta representação de amantes do motociclismo. Trocam ideias, informações e apoio para viagens que planejam. As reuniões deles são anuais e a próxima será no Chile em 2015.


Mas como chegaram ao Moto Club de Campos? Há alguns anos atrás nosso amigo Sanderval Montanha, gaúcho residente em Campos e integrante de nossa associação, foi visitar seus familiares no sul e aproveitou para ir a um Encontro de Motociclistas em Pelotas, onde conheceu o Carlos e o Juan, que também estavam prestigiando aquele evento. Ali além do contato preliminar iniciou a amizade que propiciou o apoio ao Sanderval, quando o mesmo realizou sua viagem solo até a Patagônia. Em sua passagem pela Capital Chilena foi hospedado por dois dias na casa do Juan.
A dupla Chilena aproveitou a motivação para cruzar a fronteira e conhecer um pouco mais do Brasil e reencontrar o amigo. Sanderval e família tiveram também a oportunidade de retribuir a gentileza dada ao nosso companheiro de associação. Os motociclistas estavam a bordo de duas raridades para nosso mercado de motocicletas: Juan Arenas  com um Honda NC 700 de cambio automático e Carlos com um Honda modelo Pan European. Na visita a nossa sede foi mostrada para eles um pouco de nossa história. Eles ficaram admirados pela sede da associação.



Outra grata surpresa da noite foi a vinda de nossa querida amiga Zélia, esposa de nosso eterno companheiro Nélcio Mesquita. A visita de Dona Zélia foi uma elogiável iniciativa  feita pelos amigos: Cristina e Andretti. Ficamos muito felizes pelo reencontro com a companheira Zélia e pela oportunidade de mostrá-la a concretização das obras sonhadas pelo saudoso Nélcio.
Mais fotos da noite em nosso Facebook (clique aqui).

3 comentários:

  1. O donos das motos estão trocados....Juan é dono da honda nc...e Carlos da pan european. Certo? !
    Isabela Montanha

    ResponderExcluir
  2. Viaje com a Moto preparada para pegar estrada. Caia na pista com segurança e tranquilidade!

    ResponderExcluir