terça-feira, 22 de outubro de 2013

Moto Club prestigia o 9º Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia

A região dos lagos fluminense, muito conhecida pelo turismo de seu litoral, sediou mais uma belíssima confraternização motociclística. Desta vez a point foi em São Pedro da Aldeia, que entre os dias 18 e 20 de Outubro promoveu o seu 9º Encontro de Motociclistas.
A numeração deste evento pode até confundir alguns atentos motociclistas ou simpatizantes deste tipo de festa. Tudo porque no encontro anunciado de 2012, que também tinha como título de nona edição, aconteceu o cancelamento do mesmo, semanas antes da sua data.
Desde aquela época, em que o evento era realizado apenas com a organização do Moto Clube King Tiger, já havia escassos recursos públicos para efetuação desta festa. Com as fortes chuvas primaveris que despescaram na região naquele mês de 2012, foi optado pelo cancelamento do evento para não haver um desgaste e prejuízo maior.


Mas com a inédita adesão de treze Moto Clubes, em 2013, foi formada a União dos Moto Clubes e Moto Grupos de São Pedro da Aldeia, que em conjunto com a Prefeitura local, consolidaram mais uma bela demonstração de sinergia para continuidade de um tradicional  evento. Este exemplo é mais uma prova cabal de que se faz necessário abrir a mente para suprimir diferenças, unir forças e criar alternativas de recursos de realizações de desejos comuns. Em São Fidélis  conforme noticiado aqui em nosso blog (clique neste link), tivemos também um encontro realizado no fórceps e na raça pela união de moto clubes amigos.
A festa foi um sucesso na opinião dos motociclistas e centenas de visitantes que  estiveram prestigiando a realização do feito, entre eles os membros do MOTO CLUB DE CAMPOS.
Da união dos treze clubes foram reunidos também treze ótimas bandas para sonorizar a Praça da Igreja Matriz de São Pedro da Aldeia. Na Sexta-feira (18): Cabeça de 4, Cilindrada, Sanctuario, Apoterock e SCI-FI. No Sábado foi a vez de: Wallace Nunnes e Banda, Duas Faces, A Dama e os Vagabundos, Titannia, Faixa Etária e Cover Guns. No último dia (Domingo 20): soltaram no palco a Banda Status e a Banda Radalt.
Que venham novas demonstrações de união entre membros de diferentes grupos de motociclistas para consolidações de inspirações comunitárias. Precisamos muito de ações similares. Juntos nós podemos fazer grandes realizações e maravilhosas mudanças além das nossas recentes e grandiosas manifestações sociais.

Fotos: Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário