terça-feira, 8 de outubro de 2013

Literatura na noite de atração musical no Moto Club de Campos

A primeira noite de sexta-feira do mês de outubro no MOTO CLUB DE CAMPOS teve céu nublado e incerto, mas a programação, a curtição e a boa música eram certas na sede do clube. A noite foi entoada pelo trio musical formado por Gil, Peixoto e Valnei que, com a utilização de saxofone, bateria e violão, tocaram várias canções pop e rock para os presentes na associação.
Recebemos também nesta noite a honrada visita do Leonidas Lobato, integrante do moto Clube Guardiões do Caparaó, de Guaçuí – ES. Nosso visitante além de produtor rural e motociclistas é também escritor, já tendo dois trabalhos publicados: “Contos e Causos para todo mundo: de gatinhando a tropicando” e “Memórias de um motociclista caipira. Um livro para todas as idades: dos marmanjos aos caducando”.


Leonidas esteva de passagem para o 5º Encontro dos Forasteiros do Apocalipse em São João da Barra e resolveu apear* na sede do Moto Club de Campos para conhecer o mais antigo moto clube do Brasil, pena que a sede estivesse em plena reforma. A música ao vivo e o bate papo com os motociclistas foram os ingredientes desta visita.
* desmontar, descavalgar
Nosso visitante escritor nos contou que não tinha o hábito da leitura, e que seu dom na escrita nem de longe havia sido evidenciado antes destes livros, mas que as vivencias inéditas dele como caipira que descobri as novidades da cidade grande, e de quebra as aventuras das viagens em grupo, o fizeram perceber que ele era um ótimo contador de causos. Daí para registrar isto em livro foi um pulinho. Bem humorado e muito extrovertido, não poderia dar em outra coisa.


A aquisição do livro “Memórias de um motociclista caipira. Um livro para todas as idades: dos marmanjos aos caducando”, pode ser feita pelo site da Semente Editorial: www.sementeeditorial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário