domingo, 24 de março de 2013

Moto Club de Campos participa e conta como foi o XVIII Ostracycle


Os 18 anos do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras foram marcados pela constatação da experiência, maturidade e o força que se espera ver de uma criação que chega a sua maioridade. Foram anos de muita luta e perseverança para levar os antigos eventos na Tocolândia e na Praça São Pedro (nos anos 90) ao atual ponto de conseguir reunir mais de duas dezenas de milhares de motociclistas e visitantes na Costa Azul.


O maior trunfo deste evento, em nossa humilde visão, não está somente nas belezas naturais da cidade, no carisma dos nossos amigos do Jaguar do Asfalto e Ostradeiros ou no importante patrocínio dos poderes públicos para este encontro. Hoje Ostracycle é um marca valiosa porque a cidade acreditou no evento ao longo destes anos. Continuidade e perfeccionismo e organização de todos os envolvidos são os valores inestimáveis para um evento de tanto sucesso.


Por isso destacamos nesta matéria a estrutura disponibilizada pela cidade para que este fosse o melhor encontro de motociclistas que Rio das Ostras já teve.


Vamos começar pela programação dos quatro dias:
Atrações musicais:
Quinta-feira (21/03): Bandas PDA, Credenciados e Máfia 66.
Sexta-feira (22/03): Danny Vicent (Santana Cover), Banda Cilindrada, Tributo à Celso Blues Boy e Faixa  Etária.
Sábado (23/03): Banda Caravelas, Made In Rock, Blues Etílico, Sanctuarium, Kenny Brown e Block´n Roll.


Domingo (24/03): Renato Rio Blues.
Programação Esportiva: Apresentações imperdíveis da Equipe Jorge Negretti Motocross Show e Globo da Morte.
Mesmo com toda esta programação ainda teve apresentações musicais que aconteceram nas sedes dos Ostradeiros e do Jaguar, bem pertinho da área de eventos.


Diferente de todas as outras edições anteriores, desta vez toda a estrutura foi concentrada na área de eventos na Avenida Governador Roberto Silveira em Costa Azul. Este espaço já fazia parte dos encontros anteriores, mas a distribuição dos recursos, atrações e palco principal neste local possibilitaram um maior aproveitamento e comodidade para os visitantes. A avenida foi exclusiva para as motos transitarem e expositores. A circulação melhorou frente às versões antecessoras. Neste local ficou o palco, a praça de alimentação coberta, o museu de motocicletas antigas, a sala de imprensa, os banheiros, o posto de atendimento do evento e a guarda municipal. Com foco no turismo e no público local e visitantes, a prefeitura municipal mantinha stands para destaque de seu potencial turístico, divulgação de próximos eventos, como o “Rio das Ostras Festival de Jazz e Blues” (29 de maio a 02 de Junho), e pesquisadores de opinião para coletar informações de presentes sobre os pontos positivos e necessidades de melhoria da cidade e também do evento. Com certeza são ações de uma cidade que buscar manter e fortalecer os ganhos.


Queremos muito agradecer aos realizadores deste evento e aos nossos afilhados do Jaguar do Asfalto e Ostradeiros MC pela cessão do local na área de eventos para o MOTO CLUB DE CAMPOS fazer a exposição temática de sua história.


Com certeza novamente iremos “Estacionar e comemorar” no próximo 19º Ostracycle. Que venha 2014.

Acesse nosso Facebook e vejas as demais fotos do 18º Ostracycle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário