sábado, 19 de novembro de 2011

Reunião de Aventureiros

Na noite do dia 18 de Novembro, Sexta-feira, nos reunimos na Sede do Moto Club de Campos para mais um encontro Social. Chamamos nossos associados para recepcionarem um convidado especial, o Moto Aventureiro João Renato Pereira Lopes.

Renato mora em Santa Maria no Rio Grande do Sul é membro da Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto e também autor de dois livros sobre viagens pela América Latina. Ele e o amigo Edson Steglich recentemente encontraram nossos associados Marcos Pires e Sérgio Cortes durante a "Travessia das Três Américas".

 

 

O Renato e o Edson estavam nesta ocasião concluindo a maior aventura dos dois até então, o "Alaska Motorcycle Expedition". Eles saíram no dia dois de Maio de 2011 de Santa Maria (no Rio Grande do Sul) e seguiram pelo norte. O destino nesta direção era alcançar o Alasca, o território mais extenso e menos povoado dos Estados Unidos. Chegando a este objetivo eles retornaram para o ponto mais extremo da América Latina, o Ushuaia (no Chile), e depois enfim concluiram o retorno para Santa Maria. Foram 158 dias e 62.000 km de pura aventura. Para ver as fotos da viagem Clique Aqui ou acesse o Site Oficial de nosso ilustre amigo de estrada: http://renatolopesmotoviagem.com.

O encontro inusitado dos motociclistas do MOTO CLUB DE CAMPOS com os do Gauldérios foi na Colômbia, um pouco antes da passagem de ambos pela fronteira deste país. Clique aqui e veja como foi esta situação.

            A partir desta feliz coincidência das duas expedições (Travessia das Três Américas e a Alaska Motorcycle Expedition) ficou acordada entre os protagonistas a mútua visita às suas respectivas origens. E Renato cumpriu a sua promessa.




           Bom papo, boa comida e amigos, fizeram o tempero desta reunião social de aventureiros. Agradecemos a todos os associados que atenderam ao nosso chamado para recepção.
Convidamos todos a conhecerem na próxima postagem do MOTO CLUB DE CAMPOS NEWS um pouco mais sobre o Renato e suas obras. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário