quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Renato Lopes no Moto Club de Campos

No último dia 18 de Novembro recebemos em nossa sede a visita do motociclista João Renato Pereira Lopes. Para quem não teve a oportunidade de conhecê-lo fizemos esta postagem.

Renato Lopes é natural de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Ele e o amigo Edson Steglich cruzaram com integrantes do MOTO CLUB DE CAMPOS durante sua mais recente moto aventura a “Alaska Motorcycle Expedition - 2011”. Na postagem anterior comentamos sobre este encontro e a visita.

 

 

No nosso meio motociclístico o Renato tem um currículo invejável. É membro do Iron Butt Association nos EUA, do Moto Clube Bodes do Asfalto, do BMW Riders, Ex-Presidente da Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, Master e Ex-conselheiro para Rio Grande do Sul do Brazil Riders e membro efetivo e fundador da Academia Brasileira de Motociclistas Escritores.

      Na sua formação é contabilizada ainda a participação em cursos de técnicas de pilotagem e direção defensiva para motociclistas e o curso de pilotagem de off Road da Honda do Brasil.

O Renato além de motociclista é autor de dois livros (até o momento) sobre motociclismo: “Motociclistas nas Rutas do Cone Sul” e “De Motocicleta – pelas carreteras da América do Sul – Os 13 países em 63 dias”.

O livro Motociclistas nas Rutas do Cone Sul relata várias aventuras: a sua viagem de motocicleta para Ushuaia – Extremo Sul da Argentina; a primeira prova que realizou de mil milhas da Iron Butt Association; a viagem para sete países da América do Sul em 2006 (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai) e a prova costa a costa (Pacífico ao Atlântico) também da Iron Butt Association.

 

 

O segundo livro do Renato, De Motocicleta – pelas carreteras da América do Sul – Os 13 países em 63 dias, conta os momentos vivenciados por ele e o Edson Steglich por mais de 23.000 km percorridos no Brasil (do Chuí ao Oiapoque) e depois por todos os países da América do Sul. O livro conta com um atualizado capítulo sobre planejamento de viagem e que pode ser utilizado para consultas antes de se empreender novas viagens e aventuras, além de varias “dicas” para superar dificuldades no curso da viagem. Também está incluso um CD com mais de 600 registros fotográficos.

 

 

Com certeza são duas ótimas recomendações de leitura para os amantes das aventuras em motocicletas. Para adquiri-los, simplesmente recebendo em sua casa, contate o autor por meio do seu e-mail (renatolopes@via-rs.net) ou acesse o seu site oficial (renatolopesmotoviagem.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário