domingo, 5 de março de 2017

Fevereiro com marcantes atividades

     No carnavalesco mês de fevereiro muitas foram as atividades envolvidas pelo MOTO CLUB e amigos motociclistas de Campos dos Goytacazes. 
     Inicialmente a associação foi convidada para participar do "Festival de cerveja e comida de rua", organizado pela Moinho de Vento Eventos, reunindo no balneário sanjoanense diversas atrações conjuntas como cervejariamoto associações, gastronomia, moda, música, entre outros. Na oportunidade o MOTO CLUB expôs um pouco de sua histórias e do motoclubismo em banners. O acontecimento contou com a adesão de vários amigos. 
    Outra importante ação de parceria que o MOTO CLUB DE CAMPOS aderiu foi uma ação social instituída pela afiliada local da Rede Globo (Inter Tv). Nos meses de verão o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado (em Campos) tem seu estoque muito diminuído pela demanda regional e pelo período de férias. A ação voluntária de doação de sangue incentivada pela campanha da emissora, contou com outras entidades e empresas em apoio e levou para sede da Inter TV a unidade móvel de coleta do hemocentro. Foi um sucesso a iniciativa. Conseguiram no dia mais de 160 doadores voluntários. A campanha prosseguiu com depoimentos inseridos nos espaços comerciais da programação televisiva ao longo dos demais dias. Esperamos ter motivados a manutenção desta ação do bem.


    Mas o inicio de 2017 também foi marcado pelo começo de duas aventuras nas estradas, que neste mês podemos mostra sua finalização. Tivemos a conclusão da "Travessia das três Américas, o retorno". Depois de cinquenta dias de viagens, a façanha que iniciou em Campos e cruzou quatorze países da América do Sul, Central e do Norte, finalmente chegou na Florida (EUA) no dia 21 de fevereiroFoi um road trip revivido pelos motociclistas Marcus Pires e Sérgio Cortes, que  em 2011 fizeram o trajeto contrário. A viagem feita agora com um automóvel teve a companhia das esposas, a inclusão do Belize na rota traçada e muito mais tempo para curtir a odisseia. 
 No extremo oposto seguia outro motociclista campista. Fernando Cezar "Abobrinha" partiu para Patagônia (em 16/01) e conclui, também em segurança, sua viagem solitária em cima de sua amada motocicleta. Fernando é veterano em viagens internacionais com motocicletas, este intrépido personagens já cruzou outros dez países com motos. 
    Após o percalços de  enfrentar desde Comodoro Rivadavia (ARG) os fortes ventos lateraisperder o celular na estrada na saída da Terra do Fogo e sofrer com os escorregadios rípios no Parque Nacional Los Glaciares, ele enfim fechou brilhantemente mais esta expedição. Mas nada marca mais uma aventura do que as belíssimas paisagens percorridas e o contato com as pessoas conhecidas ao longo da estrada. Nesta aventura até a Patagônia foram 14.400 quilômetros desbravados em vinte e quatro dias. 
    Até a próxima edição.

Um comentário:

  1. Muito bom! Para quem gosta de viajar e admirar a paisagem, é perfeito ir com sua Moto !

    ResponderExcluir