domingo, 11 de dezembro de 2016

Natal sem fome e Rock´n Roll


           Para ampla maioria é sempre assim, mais um final de ano repleto de confraternização e compromissos festivos. Mas o período não é somente de jubilo, sobretudo é o momento oportuno de reflexão, união, solidariedade e apoio aos menos afortunados aos quais podemos, sempre, manter a mão estendida e a união para o bem comum.  
         E nesta linha que o MOTO CLUB DE CAMPOS cedeu o seu espaço para realização de um evento beneficente, que é a cara da associação e dos motociclistas: o 3o NATAL SEM FOME, FUTEBOL E ROCK´N ROLL. A entrada era um 1 quilo de alimento ou dez reais a serem revertidos em mais mantimentos. A organização ficou a cargo do MOVIMENTO ROCK MUDA CAMPOS, tendo o musico Flávio Reis a frente deste projeto. 


            A reedição do evento independente, que retorna com força e a pedido dos amigos e admiradores, contou com seis bandas campistas que se revezaram desde as duas horas da tarde do sábado (10/12). Entre elas: Stereo Pop, Produto de Rock, Bigode Nietzsche, Contra Golpe, Voxer Reubs Pess Band. Todos os estilos juntos e muito bem misturados.  
              O motivacional de união tinha também uma razão de resgate do rock campista. Os desafios deste estilo musical em terras Goitacá é de lutas há muito tempo, o Dia do Rock Goitacá (Lei nº 8.479 de 9 de Outubro de 2013) e o musico Luiz Ribeiro, falecido em 2010, são ícones deste propósito. 


              O Movimento Rock Muda Campos também busca a união de forças, mostrando a qualidade dos artistas regionais do rock, fomentando a atração de empresários e pessoas interessadas e, sobretudo mudando o atual  cenário de fragmentação de interesses dos protagonistas do rock local. "Rock é modo de vida, história e tendência." Juntos eles serão mais fortes.               
               Na opinião do Flávio Reis, carioca de nascimento e residente há 20 anos na cidade de Campos, a cultura rock foi deixada em segundo plano por empresários que cresceram nesta cultura musical. Mas o otimismo deste jovem está em seus atos "Não há nada melhor do que estar ao lado das pessoas que querem lutar juntos pela volta e crescimento do movimento."  
             Força Rock Muda Campos.

Um comentário: