quinta-feira, 26 de abril de 2012

Descobrindo a História do Moto Club de Campos - 3

Nosso blog, além das notícias do que acontece em nossa associação, também revela os resgates históricos que obtemos para contar nossa existência ao longo destes 80 anos.
Temos que valorizar cada passo que damos em direção à descoberta de novos fatos que se passaram no MOTO CLUB DE CAMPOS ou mesmo na obtenção de fotos antigas que irão compor nosso acervo.
Neste último sentido recentemente obtivemos, através do contato feito ao nosso associado Osmar Harter, uma informação de que a neta de um ex presidente da agremiação estaria com fotos de seu ente querido, quando ainda participava ativamente do grupo.
Fomos a busca dos mesmos e tivemos a feliz oportunidade de conhecer a Denise e seu pai Denizart, neta e filho do saudoso Amaro Gomes. Deles nos foi fornecido novas fotos sobre este personagem da história da associação que mudou radicalmente costumes e o endereço de nosso primeiro imóvel.
Amaro foi presidente em quatro mandatos. Era conhecido pelo apelido de “Amaro Pouca Sorte” devido a um fato ocorrido em 1964 quando teve inesperadamente sua motocicleta furtada em sua visita ao Rio de Janeiro, durante o aniversário do Moto Club do Brasil.


Em seu mandato o MOTO CLUB DE CAMPOS foi homenageado com projeto de nome de rua e com Moção de Congratulação por parte da Câmara de Vereadores de Campos. Sua gestão também foi marcada com o incentivo pessoal a inclusão de atividade de pesca de arremesso e a formação de equipes de pesca de competição dentro da agremiação no final dos anos 60. Obviamente, isto infelizmente trouxe distanciamento de nossos objetivos mais diretos e por esta razão tivemos perdas que também em seu mandato foi tentado corrigir.
Foi obra de seu mandato também a permuta do nosso terreno no bairro do Jockey pelo atual endereço na Pecuária. Em sua gestão foi lançada a pedra fundamental de nossa sede, bem como sua construção inicial, pondo fim a mais de 30 anos de busca pelo endereço próprio para nossa agremiação.
Amaro após finalizar sua última presidência dentro do clube não teve substituto a seguir com similar altura de dedicação e que tenha levado a agremiação a tão alto grau de prestígio no poder público municipal. Por razões de saúde e de ordem pessoal se afastou em meados dos anos 70 e faleceu aos 62 anos de idade, em Agosto de 1989.
Agradecemos a paciência e colaboração do senhor Denizart que tanto nos auxiliou na aquisição destas novas fotos.
Se alguém tiver documentos, objetos e fotos sobre nossa associação pedimos que nos contatem: motoclube.decampos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário