terça-feira, 31 de julho de 2012

Moto Club de Campos completa a comemoração dos 80 anos com Festa

A sonhada festa não teve a grandiosidade do local e do apoio desejado para comemoração dos 80 anos da associação de motociclistas mais antiga do Brasil e que traz gravado em si a cidade que tanto se orgulha.

Mas por mais inacreditável que possa ser, havia ali todos os insumos que fizeram a História desta agremiação. E que por isso fizeram desta comemoração umas das melhores que já foram realizadas.


Perseverança, sempre – Estes 80 anos foram mantidos por muita força de vontade de seus membros. A trajetória que o grupo percorreu foi repleta de dificuldades materializadas por crises econômicas nacionais, restrições a importações de veículos e peças, racionamentos de combustíveis, desavenças internas, carência de apoio externo, estradas em péssimo estado e muito pouco recurso próprio. E como em uma viagem em grupo, vimos nesta semana mais uma vez os integrantes unidos para fazer de sua comemoração a mais radiante possível para seus participantes. Todos aguerridos na busca de uma linda e prazerosa festa. Não foram medidos esforços e nem doações pessoais para que ela fosse concretizada.


Orgulho de fazer parte desta História – Quando se olha para trás, se vê um grande número motociclistas e simpatizantes que lutaram iguais, ou tanto quanto, aos atuais integrantes, para que a associação não fosse extinta. Independente das escolhas de cada um, todos contam até hoje seus atos e falam com orgulho de sua participação junto a associação. Na Festa muitos destes antigos membros e amigos se fizeram presentes, traziam fotos, antigas carteiras de associado e principalmente muita alegria em rever os velhos companheiros e de ainda encontrar a chama acesa que eles tanto ajudaram a manter no passado.


Alegria por estarem juntos – Como em todo bom encontro de motociclistas estavam felizes por estarem reunidos. A confraternização começou no fim da manhã com um farto e completo churrasco servido a todos os que estavam presentes. Para fundo musical foram chamados quatro atrações. Chris Carvalho e Assis abriram a programação, seguidos de Rick em voz e violão e Leandro com sua versatilidade para fecharam a tarde de Rock na sede da associação. A noite todos aguardaram a apresentação de Reuber e banda que encerrou o dia de celebração do MOTO CLUB DE CAMPOS de forma contagiante e intensa.


Ajuda de Deus – O que explicaria conseguir manter unida uma entidade formada por pessoas com diferentes origens, níveis econômicos e educacionais por oito décadas? Motivos de divergências foram muitas. Dificuldades, mais ainda. Mas nosso criador não quis que fosse assim e por isso cabe aos atuais membros manter, perseverar e celebrar cada dia de vida. Na festa de 80 anos o céu sorriu com lábios escancarados e brilhantes e cobriu todo o dia de inverno com muito sol e calor.

O mês de comemoração dos 80 anos do MOTO CLUB DE CAMPOS iniciou com a homenagem da Câmara de Vereadores, houve exposição do acervo de veículos antigos, demonstração de Fé em Missa de Ação de Graças e fecharam a celebração em confraternização com os amigos, moto clubes parceiros, antigos integrantes, colaboradores e familiares. Apesar da simplicidade estamos todos realizados, pois mais uma vez foi demonstrado o vigor Heróico da Resistência do MOTO CLUB DE CAMPOS.
PARABENS MOTO CLUB DE CAMPOS
         PARABÉNS ASSOCIADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário