domingo, 9 de julho de 2017

O motoclubismo promove ações de colaboração para sociedade.

      Estamos a poucos dias de comemorarmos 85 anos de intensa atividade no Moto Club de Campos e está fase está ainda mais especial. Principalmente pelas ações que marcaram os dias de junho de 2017. 
         Tivemos a realização no dia 21 de junho do "Rock Solidário" dentro da sede do Moto Club de Campos. A belíssima ação beneficente foi liderada pela Jeisiana Mendes do Moto Grupo Anjos do Asfalto que arregimentou forças com mais de uma dezena de moto associações da região para promover a coleta de agasalhos e cobertores para proteger moradores de rua. Esta ação humanitária se torna urgente, pois a dureza das ruas é um drama que aflige a milhares de indivíduos em todo país e se torna ainda mais cruel no inverno. O evento de arrecadação na sede do Moto Club de Campos contou ainda com a participação de diversas bandas locais que deram um brilho especial a noite de donativos dos participantes contribuintes. A finalização do processo com a distribuição das arrecadações foi na noite de oito de julho.


       No dia 28 de junho foi realizado o evento de lançamento do livro "Histórias de paixão sobre rodas" no foyer do Teatro Trianon. O moderno teatro municipal foi inaugurado em 31 de julho de 1998 e é administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a qual agradecemos a cessão do espaço para realização deste acontecimento cultural e marcante para o Moto Club de Campos. O coquetel de apresentação da obra reuniu convidados do autor que tinham relação com a elaboração do livro, seus familiares e amigos, parentes de antigos integrantes do MCC, personagens da narrativa lançada, entre outros. 
      O livro é um registro não só para história do Moto 
Club de Campos, como também para os amantes do motociclismo esportivos e do motoclubismo. A obra, de forma inédita, compila vários acontecimentos reais de resgate de nossos antecessores motociclistas, com seus feitos coletados desde o final do século XIX. Os personagens, suas realizações, os costumes de cada fase, os conflitos e as dificuldades vivenciadas são retratados por meio de um relato dinâmico e conjugado com as referências utilizadas na pesquisa, as quais são destacadas no livro.

    Por parte do Moto Club de Campos, a estreia da publicação ainda teve um evento festivo na sexta-feira (30) na sede do clube, com muitos amigos e integrantes e o showzaço da Banda Quatro Ponto Zero.


       Muito nos enche de satisfação pela conclusão este legado para todos que têm, ou ainda terão, interesse no conhecimento de como criamos no Brasil a cultura dos apaixonados pelas motocicletas e por sua utilização responsável e geradora de paixões. 

Se você ainda não adquiriu o seu exemplar acesse:


Páginas na web: 

Site de venda on linehttps://nitpress.webstorelw.com.br

Um comentário:

  1. Temos o modelo de Motocicleta que você precisa para viajar e passear com segurança e tranquilidade!

    ResponderExcluir