sexta-feira, 16 de junho de 2017

Livro: Histórias de Paixão Sobre Rodas - Moto Club de Campos

       Enfim uma publicação literária brasileira relata com fatos, fontes, fotografias e muito tempo de pesquisa como surgiu no Brasil os primeiros motoclubes e como se formou o seu motociclismo esportivo. 
    "Histórias de Paixão Sobre Rodas - Moto Club de Campos" é esta obra. Ela é fruto de 15 anos de consulta em acervos públicos, antigos periódicos,  de entrevistas, e coleta de documentos e atas do mais antigo motoclube em atividade no país. 


   O livro buscou elencar dados com procedência que detalhassem o caminho seguido pelos apaixonados motociclistas no Brasil, a sua inicial utilização esportiva e recreativa e a formação das associações que integravam estes usuários. Apesar do eixo das narrativas serem as ações dos motoclubes surgidos a partir do antigo Distrito Federal, Rio de Janeiro, o roteiro se expande com a influência desta paixão com feitos de agremiações similares no sul e sudeste brasileiro. 
    A pesquisa revela fatos ocorridos desde o final do século XIX e segue desmitificando paradoxos do pioneirismo do motociclismo nacional. Sempre pautando a cronologia com muitas ocorrências significativas que afetavam as moto associações e os motociclistas. 


 O livro "Histórias de paixão sobre rodas – Moto Club de Campos"detalha os trajetovivenciados pela agremiação campista e também por sua referência desde o seu surgimento, o Moto Club do Brasil, entretanto com um final diferenciado para cada uma destas marcantes associações motociclisticas brasileiras. 
  "Histórias de Paixão Sobre Rodas" preenche uma imensa lacuna literária sobre a origem do motociclismo nacional e do motoclubismo, bem com as suas contribuições para atualidade. 

Editora: NITPRESS 
Ano da Edição: 2017 
ISBN: 978-85-7884-203-1 

Nossas páginas na web: 

Site de venda on linehttps://nitpress.webstorelw.com.br

2 comentários: