quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ao Presidente do Moto Club de Campos, Nélcio Nachtigall Mesquita

Nélcio Nachtigall Mesquita era um sulista orgulhoso de sua origem rio-grandense, que migrou para cidade de Campos dos Goytacazes por conta do trabalho na Petrobras. Aqui permaneceu estabelecendo residência, família, amigos e paixão pelo motociclismo. Ele integrou o Moto Club de Campos a partir de 2001 e sempre se destacou por sua personalidade forte, disciplinada, pró ativa e aguerrida com que encabeçou as atividades dentro da entidade.
A liderança do moto clube mais longevo do Brasil, sempre foi um desejo acalentado pelo Nélcio. Questões pessoais adiaram o projeto que somente em 2013 se tornou realidade com sua eleição para gestão 2013-2014.


Nélcio Nachtigall Mesquita nasceu em Novembro de 1946 e veio disposto a deixar sua marca na história do Moto Club de Campos. Considerado por muitos um exemplo de associado determinado e persistente para realização de desafios nesta octogenária associação de motociclistas. Era para todos também uma verdadeira referência de paixão pelo Club que o acolheu. Sonhava em concluir as obras de construção da nova edificação na sede do Moto Club de Campos, conforme já havia feito na primeira etapa de levantamento do bar e acomodações. Infelizmente a sua tão sonhada gestão de presidente foi ironicamente interrompida pelo choque com outro motociclista no transito cada vez mais caótico da cidade de Campos.
Nélcio exerceu na associação, além da atual liderança, diversos outros cargos, dentre os quais o de presidente do conselho deliberativo, tesoureiro e a vice-presidência.

Para os familiares e amigos fica, além da saudade, o grande exemplo de determinação e fé para realizar, superar e vencer desafios que a vida o apresentou.
Sentiremos muito a sua falta, mas ficamos felizes por você ter feito parte da nossa História.

3 comentários:

  1. Muito triste quando li a notícia no jornal, não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Nélcio, estávamos nos contactando por telefone a um tempo e o mesmo sempre se mostrou amigo e conselheiro quando liguei pra ele e disse que queria fazer parte do grupo... Era uma pessoas maravilhosa que infelizmente não pude conhecer em vida, quero deixar aqui meus sentimentos a todos do Moto Clube, vou sempre guardar sua voz e carisma de quando conversávamos por telefone. Vá em paz Nélcio Nachtigall

    ResponderExcluir
  2. Nós dos COBRAS DA MONTANHA de Alegre-Esp. Santo ficamos muitos triste com o ocorrido, que Deus possa confortar sua familia, que os irmãos motociclistas Campistas possam render as homenagens que o presidente é merecedor, Deus abençoe a todos nesse momento difícil......Barbosinha....

    ResponderExcluir
  3. Las personas llegan a nuestras vidas de muchas maneras, podemos elegir si las acogemos en nuestro corazón o dejamos que se marche sin que nos importe. (Seu Nélcio Nachtigall Mesquita Q.E.P.D), vive en el recuerdo de los Colombianos que le conocimos.

    ResponderExcluir