quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

¨Adeus ano velho. Feliz ano novo.¨


          Comemoramos mais um ano de superação, com tranquila mudança de lideres e realizações, mas foi também um período com muita união do grupo e amparo aos nossos consortes que tiveram que tiveram perdas muito fortes. 
         Necessitamos desta reflexão para fazer um check list de nossos descaminhos, ações, conquistas, e assim nos inspirarmos para desenharmos os próximos passos.
         Desfrutamos no momento do simbolismo de vivermos algo novo, da esperança, da oportunidade, do fortalecimento dos valores primordiais e dos projetos a serem ainda alcançados.
         É época de renascimento e de renovação de metas e sonhos.
         Façamos crescer ainda mais nossa união com companheirismo, participação, empatia, colaboração e respeito mutuo.
         É tempo de olharmos para frente implementando o aprendizado do passado como intuito de construirmos um futuro com determinação e confiança.
          Mantendo nossa aliança seremos mais fortes.
          Feliz 2017.
MOTO CLUB DE CAMPOS

sábado, 24 de dezembro de 2016

Festa com solidariedade

         Em dezembro, tão certo quanto o especial do Roberto, é a realização da confraternização do MOTO CLUB DE CAMPOS. A tradicional celebração aconteceu na tarde do dia 17 e novamente reunindo associados, familiares, amigos motociclistas e tendo muita musica para curtir a festa. A seleção musical reuniu quatro apresentações: Oliveira em voz e violão, além das bandas Produto de Rock, The Blues Band e Tubarão Martelo Rock Blues.
 

       O evento teve inclusive uma sincera e justa homenagem ao nosso companheiro triciclistas "Edinho" Ferreira Mendes, que faleceu no final do mês de novembro. Ele não era membro do MOTO CLUB DE CAMPOS, mas era integrante de nossa fraternal  família de amantes da liberdade sobre rodas. Sua abrupta partida foi muito sentida por todos nós companheiros de estrada e eventos.  
       O encontro de fim de ano é também uma grande chance de revigorarmos o espírito de comunhão e solidariedade, que deve sempre ser mantido. É inconcebível passar por um momento como este sem vislumbramos ao nosso redor e  refletirmos com empatia a situação de muitos dos nossos irmãos. Por isso foi solicitado aos participantes a singela doação de pacotes de fralda geriátrica para ajudarmos aos mais necessitados.  
       A solicitação foi muito bem apoiada pelos amigos que estiveram no MOTO CLUB DE CAMPOS e a expectativa do grupo teve êxito.
 

         A operação final foi consolidada com a entrega dos donativos a Associação Mantenedora do Asilo Nossa Senhora do Carmo, no último dia 23. A entidade civil cuida de dezenas de idosos em Campos e para continuar mantendo sua luta por estas pessoas a palavra solidariedade é muito bem vista.  
       Queremos aqui agradecer a contribuição de todos nesta preciosa e imprescindível ação de amor ao próximo.  
        Feliz Natal. Que este ciclo festivo, e sobretudo de renovação e reflexão, seja carregado de boas energias repleta de boas escolhas.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Natal sem fome e Rock´n Roll


           Para ampla maioria é sempre assim, mais um final de ano repleto de confraternização e compromissos festivos. Mas o período não é somente de jubilo, sobretudo é o momento oportuno de reflexão, união, solidariedade e apoio aos menos afortunados aos quais podemos, sempre, manter a mão estendida e a união para o bem comum.  
         E nesta linha que o MOTO CLUB DE CAMPOS cedeu o seu espaço para realização de um evento beneficente, que é a cara da associação e dos motociclistas: o 3o NATAL SEM FOME, FUTEBOL E ROCK´N ROLL. A entrada era um 1 quilo de alimento ou dez reais a serem revertidos em mais mantimentos. A organização ficou a cargo do MOVIMENTO ROCK MUDA CAMPOS, tendo o musico Flávio Reis a frente deste projeto. 


            A reedição do evento independente, que retorna com força e a pedido dos amigos e admiradores, contou com seis bandas campistas que se revezaram desde as duas horas da tarde do sábado (10/12). Entre elas: Stereo Pop, Produto de Rock, Bigode Nietzsche, Contra Golpe, Voxer Reubs Pess Band. Todos os estilos juntos e muito bem misturados.  
              O motivacional de união tinha também uma razão de resgate do rock campista. Os desafios deste estilo musical em terras Goitacá é de lutas há muito tempo, o Dia do Rock Goitacá (Lei nº 8.479 de 9 de Outubro de 2013) e o musico Luiz Ribeiro, falecido em 2010, são ícones deste propósito. 


              O Movimento Rock Muda Campos também busca a união de forças, mostrando a qualidade dos artistas regionais do rock, fomentando a atração de empresários e pessoas interessadas e, sobretudo mudando o atual  cenário de fragmentação de interesses dos protagonistas do rock local. "Rock é modo de vida, história e tendência." Juntos eles serão mais fortes.               
               Na opinião do Flávio Reis, carioca de nascimento e residente há 20 anos na cidade de Campos, a cultura rock foi deixada em segundo plano por empresários que cresceram nesta cultura musical. Mas o otimismo deste jovem está em seus atos "Não há nada melhor do que estar ao lado das pessoas que querem lutar juntos pela volta e crescimento do movimento."  
             Força Rock Muda Campos.

domingo, 20 de novembro de 2016

Noite de atração e "pegadinha"

         A atípica sexta-feira de clima incerto e de fortes ventos frios marcaram a terceira semana de novembro, mas ela também foi de mais uma atração musical na casa do MOTO CLUB DE CAMPOS. Para acolhimento a sede dispõe de uma ótima e ampla área coberta e de variada opções de bebidas e pratos para começar a curtir uma boa noite de música ao vivo. 
        Os cinco integrantes da banda Aloha, formada por Rafael, Otavio, Igor, Buka e Osmar, tem pouco mais de um ano de palco juntos.  O talentoso grupo fez um descontraída  apresentação, com um set list que envolvia do rock nacional, reggae e roots, além da ótima presença de palco. 
        Mas esta semana do MOTO CLUB DE CAMPOS foi ainda mais curioso no dia seguinte. Tudo por conta de um contato feito por um integrante dos anos 80, que queria realizar o desejo de sua amada neta. A debutante havia comentado o anseio de entrar em sua festa na garupa de uma grande motocicleta. Como sua família não deu nenhum acolhimento a ideia, a fantasia foi posto de lado pela jovem aniversariante. 
 
 
        Mas o caminho ficou aberto para realização de uma pegadinha a ser organizada pelos pais e o avô, que nos contaram sobre o pedido e da participação do seu avô no MOTO CLUB DE CAMPOS. Solicitação feita e tarefa assumida. 
       No anoitecer do sábado o carro que levava a jovem para seu evento simulou uma parada imprevista a poucos quarteirões do destino. Neste instante várias motocicletas da associação surgem em bloco na larga rua e envolvem o veículo.  O pai então abre a porta do carro para a debutante, que mal segurava o farto sorriso e o espanto ao ver tamanho alvoroço e recepção. Ela é convidada a seguir em uma das máquinas e a seguida para sua tão sonhada festa em meio ao grupo de motociclistas. 
       Desejo realizado. 
     A todos os comprometidos associados participantes nosso agradecimento.