quinta-feira, 26 de abril de 2012

Descobrindo a História do Moto Club de Campos - 3

Nosso blog, além das notícias do que acontece em nossa associação, também revela os resgates históricos que obtemos para contar nossa existência ao longo destes 80 anos.
Temos que valorizar cada passo que damos em direção à descoberta de novos fatos que se passaram no MOTO CLUB DE CAMPOS ou mesmo na obtenção de fotos antigas que irão compor nosso acervo.
Neste último sentido recentemente obtivemos, através do contato feito ao nosso associado Osmar Harter, uma informação de que a neta de um ex presidente da agremiação estaria com fotos de seu ente querido, quando ainda participava ativamente do grupo.
Fomos a busca dos mesmos e tivemos a feliz oportunidade de conhecer a Denise e seu pai Denizart, neta e filho do saudoso Amaro Gomes. Deles nos foi fornecido novas fotos sobre este personagem da história da associação que mudou radicalmente costumes e o endereço de nosso primeiro imóvel.
Amaro foi presidente em quatro mandatos. Era conhecido pelo apelido de “Amaro Pouca Sorte” devido a um fato ocorrido em 1964 quando teve inesperadamente sua motocicleta furtada em sua visita ao Rio de Janeiro, durante o aniversário do Moto Club do Brasil.


Em seu mandato o MOTO CLUB DE CAMPOS foi homenageado com projeto de nome de rua e com Moção de Congratulação por parte da Câmara de Vereadores de Campos. Sua gestão também foi marcada com o incentivo pessoal a inclusão de atividade de pesca de arremesso e a formação de equipes de pesca de competição dentro da agremiação no final dos anos 60. Obviamente, isto infelizmente trouxe distanciamento de nossos objetivos mais diretos e por esta razão tivemos perdas que também em seu mandato foi tentado corrigir.
Foi obra de seu mandato também a permuta do nosso terreno no bairro do Jockey pelo atual endereço na Pecuária. Em sua gestão foi lançada a pedra fundamental de nossa sede, bem como sua construção inicial, pondo fim a mais de 30 anos de busca pelo endereço próprio para nossa agremiação.
Amaro após finalizar sua última presidência dentro do clube não teve substituto a seguir com similar altura de dedicação e que tenha levado a agremiação a tão alto grau de prestígio no poder público municipal. Por razões de saúde e de ordem pessoal se afastou em meados dos anos 70 e faleceu aos 62 anos de idade, em Agosto de 1989.
Agradecemos a paciência e colaboração do senhor Denizart que tanto nos auxiliou na aquisição destas novas fotos.
Se alguém tiver documentos, objetos e fotos sobre nossa associação pedimos que nos contatem: motoclube.decampos@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

Leandro Tavares no Moto Club de Campos


Nossa última noite de sexta-feira 13 no MOTO CLUB DE CAMPOS não teve espaço para superstição só para boa música e muitos amigos reunidos.
Em nossa segunda noite musical do ano de 2012 tivemos a grata presença de muitos associados e inclusive amigos de outros moto clubes que curtiram mais uma noite agradável em nossa sede, que é aberta ao público para usufruir de um ambiente voltado para o espírito livre e harmonioso dos motociclistas. Nos 3300 metros quadrados de área destinada sede, quase 50 por cento é de área livre para estacionamento dos veículos. Por isso a visita se torna ainda mais confortável e segura para os visitantes.


Os que vieram nesta sexta puderam conhecer a versatilidade de nossa atração, Leandro Tavares. Ele tem mais de 15 anos na estrada musical e já passou por bandas conhecidas em nossa região como a Segredo de Estado.
Hoje além apresentação do Leandro em versão voz e violão, demonstrada no MOTO CLUB DE CAMPOS, ele mantém a participação em três outros projetos musicais: A banda Tequila Jack, de estilo pop, a banda Voyage, por dançante, e a Mister Brown, nos tributos aos famosos Guns and Roses e Bom Jovi. Este jovem talentoso pretende lançar até o segundo semestre um CD com canções próprias e interpretações.


Para você que não foi em nossa sede e queira ouvir nosso convidado em outra performance poderá encontrá-lo toda sexta feira no Sagres Beer e as quintas no Sagritos da Pelinca. Se preferir veja os vídeos disponibilizados pelo cantor no Myspace:
 Para contatos:
         Telefone: 022-9975-3354
 
 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Moto Club de Campos visita a Vintage Bike Dreams

Durante a realização do 17º Ostracycle recebemos um convite irrecusável para quem tem paixão pelas motocicletas, visitar o museu particular do Fernando Martins, nosso querido amigo e Presidente do Jaguar do Asfalto. O MOTO CLUB DE CAMPOS foi até lá para contar um pouco sobre este obrigatório ponto turístico a ser visitado em Macaé.


Fernando já era conhecido por todos pela coleção de motos antigas que mantinha. Em outros encontros de Rio das Ostras era destacada uma área para exposição dele. O acervo cresceu e a dedicação de nosso anfitrião também e com isto o caminho a ser seguido seria a formação de uma exposição permanente para que os amantes das motocicletas e do resgate histórico pudessem encontrar permanentemente o acesso desta belíssima iniciativa.


Daí nasceu em 2007 a Vintage Bike Dreams em Macaé, na rua dos Advogados, 80, bairro Alto dos Cavaleiros. Fernando é morador da cidade que cedia a exposição, mas as facilidades de mão de obra também pesaram na escolha do ponto para o Museu. Este primeiro local é onde hoje está funcionando a oficina de restauração. O espaço, após alguns anos ficou pequeno para conter as atividades de exposição pública e restauro, por isso era necessário buscar alternativas para crescente paixão.


Investindo de forma ousada ele buscou na rua Gypso, no bairro Jardim Sol y Mar, o novo local para receber exclusivamente a coleção pronta para ser admirada. Não bastava o capricho nas motos, o local também deveria ter a qualidade dos museus visitados por ele. A Vintage Bike Dreams tem dois pavimentos disponibilizados com recepção, banheiros, acabamento primoroso e objetos que remetem o visitante as datas de cada veículo exposto. Não foram esquecidos nem os detalhes de uma exposição áudio visual sobre as motocicletas para deixar ainda mais sofisticada a visita do público. Uma acolhedora recepcionista dará as boas vindas para os visitantes que forem até lá conhecer a coleção.


Estão expostos cerca de 50 modelos de motocicletas em perfeito estado de conservação e funcionalidade. A mais antiga em exposição ainda é uma motocicleta Ariel modelo F de 500 cilindradas fabricada em 1929. Porém em breve ela receberá a companhia de uma Harley 1928 e uma NSU 1910 que estão em fase finais de montagem. No glamoroso acervo as máquinas foram organizadamente separadas por período e fabricantes. Veja no vídeo abaixo um da Vintage Bike Dreams.

No entanto acreditamos que no futuro o espaço de 340 metros quadrados atuais não caberá todo o acervo de nosso ilustre amigo. Isto porque estão na oficina, em diversas fases de reforma, outra centena de motocicletas de variadas marcas e anos que esperam para voltar ao estado inicial de funcionalidade. Fernando conta com dois funcionários que juntos, pacientemente, garimpam peças e informações que possibilitem a volta para as ruas destas maravilhas em duas rodas.
A Vintage Bike Dreams deixou de ser um sonho de preservação da história para virar a realidade de um homem empreendedor e baluarte da cultura das marcas e modelos que fazem parte dos sonhos das novas e antigas gerações.
O MOTO CLUB DE CAMPOS convida a todos a conhecer esta maravilhosa coleção.

Oficina de restauração da Vintage Bike Dreams - rua dos Advogados, 80, bairro Alto dos Cavaleiros.
Museu Vintage Bike Dreams - rua  Gypso número 09, Jardim Sol y Mar, próximo ao Parque da Cidade.
Telefone: 022-2765-1592
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, de 8h às 17h. Mas a partir de Maio os dias de exposição serão de Terça a Sábado.
          E-mail: Fernando.Martins@superiorenergy.com

Veja o vídeo

 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa

A Páscoa é o momento da afirmação para Vida e para o Amor,
é viver a solidariedade e o respeito ao próximo,
é renovação das forças para lutarmos por um mundo melhor,
é a nova chance de melhorarmos as coisas que gostamos em nós,
para nos tornar melhores do que fomos ontem.